29 de maio de 2024 05:44

Recuperação e manutenção das estradas da área rural de Congonhas

A Prefeitura de Congonhas, por meio da Secretaria de Meio Ambiente e Desenvolvimento Rural em caráter emergencial e em parceria com a Secretaria de Obras e Infraestrutura, vem trabalhando constantemente na recuperação e manutenção das estradas da área rural do Município.
Nestes últimos dias os trabalhos foram realizados na Estrada Principal do Chacreamento Lagoa da Várzea e Joana Vieira. As obras consistem em patrolamento, colocação e assentamento de escória.
A Secretária de Meio Ambiente, Ana Gabriela Dutra, relata que “as estradas rurais possuem extrema importância econômica, social e ambiental, pois são responsáveis pelo acesso da população rural a serviços básicos como educação, saúde e lazer e pelo escoamento da produção agrícola e, conseqüentemente, pelo abastecimento das zonas urbanas. São através delas, também, que os insumos agrícolas necessários a produção chegam às propriedades rurais, muitas vezes se dá através das estradas vicinais”, afirma.
O Governo Municipal pretende manter as estradas trafegáveis em toda a área rural, viabilizando o acesso às propriedades rurais locais. O objetivo é oferecer condições para que os produtores, moradores e alunos que utilizam as estradas tenham segurança e conforto durante o tráfego.
Por Lílian Gonçalves – Comunicação – Prefeitura de Congonhas
Fotos: Secretaria de Meio Ambiente e Desenvolvimento Rural

Mais Notícias

Receba notícias em seu celular

Publicidade