Ainda está em dúvidas sobre qual carreira seguir? Conheça algumas profissões que garantem uma boa aposentadoria para você.
A aposentadoria é sempre um momento bastante esperado. Após anos de trabalho intenso, os trabalhadores sonham com a hora de se retirar do mercado. Acontece que não é somente a chegada da aposentadoria que importa, pois existe também a expectativa em relação ao valor do benefício.
Pensando nisso, elaboramos uma lista com seis profissões que proporcionam aposentadorias surpreendentes. Confira!
Aeronautas
Esses profissionais recebem uma boa quantia de aposentadoria, devido à constante exposição a fatores que podem gerar prejuízos enormes na saúde. Além disso, caso aconteça um acidente de trabalho, a chance de sobrevivência é mínima. Assim, após anos de profissão, esses trabalhadores poderão receber uma aposentadoria especial.
Policiais
Por colocarem suas vidas em risco quase o tempo todo, policiais civis, militares ou federais também possuem direito a uma boa aposentadoria. O valor poderá chegar na casa dos R$ 6 mil, segundo a média nacional.
Eletricistas
Apesar da existência de diversos equipamentos de segurança, os profissionais dessa área atuam em condições extremamente perigosas. Por esse motivo, os eletricistas podem ter uma aposentadoria especial. Para isso, além da idade mínima necessária, é preciso ter pelo menos 25 anos de exercício da profissão.
Médicos e Dentistas
Médicos e dentistas são profissionais que estão constantemente expostos à radiação. Além disso, possuem contato direto com riscos biológicos e ergonômicos. Nessa lógica, os profissionais da saúde possuem grandes chances de receber uma aposentadoria de encher os olhos.
Farmacêuticos
Esses profissionais estão constantemente em contato com medicamentos e produtos químicos. Por isso, os farmacêuticos possuem grandes chances de receber uma aposentadoria incrível. No geral, os trabalhadores da área terão direito a se aposentar após 25 anos de trabalho na mesma função.
A maioria dessas profissões possuem um maior valor de aposentadoria devido à grande exposição a agentes perigosos. O tempo de contribuição mais a exposição a esses fatores contribuem diretamente para o cálculo do beneficio pago pelo Instituto Nacional do Seguro Social (INSS).
FONTE CAPITALIST