A Prefeitura de Lafaiete iniciou esta semana o cadastramento dos servidores municipais em razão da mudança da instituição bancária que passará a ser a Caixa Econômica Federal, a partir de março de 2023. O processo consiste na formalização da abertura de contas, entrega de cartões, cadastramento de senha e ativação de serviços via aplicativo. Com a nova licitação, ocorrida em novembro de 2021, a Caixa foi a vencedora do certame arrematando o serviço da processamento da folha de pagamentos dos servidores ativos e inativos por mais de R$4,7 milhões. O banco estatal foi o único concorrente na licitação.
A Caixa Econômica Federal deverá oferecer aos servidores municipais a seguinte cesta de serviços, sem cobrança de tarifa de manutenção:
– Abertura de conta corrente
-Manutenção de conta corrente
-02 (dois) extratos mensais, contendo a movimentação dos últimos trinta dias por meio de guichê de caixa e/ou de terminal de autoatendimento
-04 (quatro) saques por mês, em guichê de caixa, inclusive por meio de cheque ou de cheque avulso, ou em terminal de autoatendimento
-Pagamentos diversos ilimitados (caixa/autoatendimento)
-Fornecimento e Manutenção de cartão de débito
-Pix
Serviços por aplicativo
Será disponibilizado aos servidores a possibilidade de transferência dos valores depositados, para outra conta bancária de instituição financeira da qual seja titular, sem cobrança de tarifa, ficando a critério do servidor a opção, nos termos da lei e Resolução do Banco Central referente a Portabilidade Bancária para os servidores públicos.