28 de abril de 2024 11:34

Vallourec fecha contrato com Petrobras para exploração de petróleo e gás natural

Companhia francesa vai realizar exploração no pré-sal brasileiro

A empresa brasileira Petrobras, fechou contrato com a Vallourec, companhia francesa que fornece produtos tubulares petrolíferos (OCTG) para exploração de poços de petróleo e gás natural no pré-sal brasileiro. O contrato é válido por três anos.

Dessa forma, a empresa francesa será responsável pelo fornecimento de produtos OCTG premium, acessórios associados e serviços físicos e digitais especializados, somando um total de 110 mil toneladas de produtos.

Parceria promete revolucionar setor

A Vallourec, destacou que apoiará a Petrobras com os fornecimentos de seus produtos e acessórios, serviços físicos e digitais em seus poços de exploração de petróleo e gás natural, na região brasileira do pré-sal, localizada abaixo de 4.000 metros de sal e sedimentos pós-sal.

O contrato assinado pela empresa francesa, representa um aumento de escopo para a Vallourec, que pela primeira vez, incluiu o fornecimentos de tubos sem costura de 16” a 18” de grande diâmetro fabricado no Brasil com a tecnologia de Jeceaba, em Minas Gerais, e que apoiarão empresa brasileira na maximização da sua produção.

A Petrobras também planeja impulsionar as soluções digitais da empresa francesa, incluindo rastreabilidade total de tubos, Smartengo Running Expert, para soluções de economia circular, eslingas e outros componentes. 

Segundo Phillipe Guillemot, presidente e CEO da Vallourec, ele está muito satisfeito com o contrato feito por ambas empresas: “Estou muito satisfeito com este novo acordo, que consolida ainda mais o relacionamento de longa data entre a Vallourec e a Petrobras”

“Este último contrato demonstra ainda mais a capacidade da Vallourec de fornecer soluções para o setor que são capacitores de tecnologia e eficiência para os principais players do setor. Sou grato à Petrobras por mais uma vez depositar sua confiança na Vallourec para a exploração desta importante área de exploração”, concluiu o CEO. 

Conheça um pouco sobre a francesa Vallourec

A empresa francesa Vallourec, está entre as líderes mundiais em soluções tubulares premium, atuando junto aos mercados de energia. Atualmente a empresa possui aproximadamente 17 mil empregados, usinas integradas em mais de 20 países e um avançado setor de pesquisa e desenvolvimento.

No Brasil, a Vallourec possui oito unidades. A de Barreiro e Jeceaba, focadas na produção de tubo de aço sem costura. Que, inclusive, irão auxiliar na maximização da produção da Petrobras.

Planos da Petrobras

Já a Petrobras é uma empresa estatal brasileira, fundada em 1953 no segundo governo de Getúlio Vargas, que conta com mais de 49.000 colaboradores e que atua na exploração e produção de petróleo e gás natural.

O novo plano estratégico foi aprovado no dia 24/11/2021, diz que nos próximos cinco anos, serão investidos US $6,8 bilhões, valor 24% superior ao mesmo período do plano anterior.

Em 2018 foi assinado o contrato original entre ambas empresas e desde então, a Vallourec fornece produtos à Petrobras, tanto físicos como: tubos de aço sem costura, acessórios e conexões premium, além de serviços associados, como inspeção, reparo, supervisão, entre outros, e também serviços digitais. 

“A Petrobras é uma das empresas petrolíferas mais produtivas do mundo. Estamos orgulhosos de poder continuar colaborando com esse parceiro histórico e estamos confiantes de que esses contratos fortalecerão as duas empresas”, destacou o Edouard Guinotte, CEO do Grupo Vallourec, em 2020.

Agora com os contratos renovados, ambos reafirmaram a sua parceria histórica. 

FONTE ENTRE NEWS

Mais Notícias

Receba notícias em seu celular

Publicidade