27 de abril de 2024 20:11

Prefeitura de Congonhas apresenta as metas da gestão de 2023

Valorizar os servidores municipais é aumentar a consciência desse profissional para o bom atendimento ao público, servindo a sociedade e ao bem comum. Neste contexto, a Prefeitura de Congonhas, por meio da Secretaria de Planejamento e Gestão, em parceria com a Fundação Dom Cabral – FDC, vem desenvolvendo, desde 2022, o programa VALORIZA, que tem o objetivo de criar estratégias, em diversas áreas, para beneficiar o servidor municipal.
Durante o último ano, 23 servidores participaram de um curso de capacitação ministrado pelos profissionais da FDC e na última semana receberam, no auditório da Romaria, o certificado de conclusão do curso.
Para a Assistente Social, Liliane Niquini, “através do Programa Valoriza (uma parceria entre Prefeitura e Fundação Dom Cabral) tivemos a chance de partilhar experiências, conhecimentos e principalmente, perceber que podemos fazer “grande diferença”, enquanto servidores públicos, escolhendo “pequenas mudanças” cotidianas. Ficamos com a missão de “construir uma Congonhas próspera, criativa e sustentável, por meio de uma gestão de políticas públicas eficiente e transparente “. Agradeço a Prefeitura de Congonhas, nosso Prefeito Dr. Cláudio e nossa Secretária do Sedas, Libertad Lamarque, a oportunidade que me foi concedida de fazer parte dessa equipe de servidores do município que concluiu hoje um curso de capacitação da FDC”, concluiu.
Já a servidora Kate Bárbara diz que o trabalho preenche uma grande parte da sua vida. “Esta é a única maneira de ficar completamente satisfeito. É fazer o que você acredita ser um trabalho que atenda a todos, e a única forma de fazer um bom trabalho é amar aquilo que você faz. Serei multiplicadora deste grande curso. Carrego comigo o amor de ser Servidora Pública e a gratidão de servir a população de Congonhas”, afirmou.
De acordo com o Prefeito Municipal, Cláudio Antônio de Souza, que entregou os certificados aos 23 alunos, “a valorização do servidor público inicia quando temos a capacidade e vontade de valorizar a experiência que o servidor traz em sua bagagem e usar isso para gerar maior comprometimento e envolvimento com a organização e com a entrega dos resultados. Este curso da FDC veio de encontro ao nosso objetivo; engajar, desenvolver e acompanhar a equipe a partir de um norte comum para todos”, ressaltou.
Durante a entrega, os Secretários Municipais apresentaram para os presentes todas as metas de gestão para 2023 e assinaram um termo de pactuação dos resultados que serão apresentados no final deste ano.
Por Lílian Gonçalves – Comunicação – Prefeitura de Congonhas
Fotos: Terezinha Cândida

Mais Notícias

Receba notícias em seu celular

Publicidade