27 de abril de 2024 18:15

Bolsa Família retoma seus pagamentos nesta semana; acompanhe o calendário

Oficialmente, o calendário de pagamentos do Bolsa Família começou em 13 de fevereiro. Normalmente os depósitos desse benefício acontecem a partir do dia 18, mas como esse é um mês mais curto a quantia foi adiantada. Como de costume o cronograma é organizado com base no final do NIS (Número de Identificação Social). Nessa semana uma nova sequência de saques começa.

Devido as comemorações de Carnaval, que acontecem desde sábado (18) e duram até terça-feira (21), os bancos estão fechados. Diante disso, o calendário de pagamentos do Bolsa Família está pausado na segunda (20) e terça-feira. Isso significa que para aqueles cujo NIS finaliza do 1 ao 5, acessaram o benefício ainda antes das festas do Carnaval.

Para os demais, de NIS 6 ao 0, os pagamentos recomeçam na quarta-feira (22). É importante estar atento ao horário de funcionamento dos bancos nessa Quarta de Cinzas, onde o expediente bancário começa a partir das 12h, com encerramento previsto no horário normal de fechamento das agências.

Quem quiser fazer o saque presencial deve comparecer a uma agência da Caixa Econômica ou casas lotéricas, apresentando o cartão do Bolsa Família ou o documento com foto. Dessa forma é possível receber o valor de no mínimo R$ 600 em mãos, quem se interessar também pode movimentar a quantia online por meio do App Caixa Tem.

Calendário do Bolsa Família em fevereiro
O calendário do Bolsa Família de fevereiro recomeça no dia 22 e vai até o dia 28. Nesse mês foram pelo menos 21,8 milhões de famílias beneficiadas, sendo que 5,6 milhões terão acesso ao auxílio de R$ 112 referente ao vale-gás. A ajuda para compra do botijão de gás de cozinha é feita bimestralmente.

Seguindo o calendário desse mês, nos próximos dias os seguintes grupos receberão a ajuda financeira:

Número final do NIS Data de pagamento
1 13 de fevereiro
2 14 de fevereiro
3 15 de fevereiro
4 16 de fevereiro
5 17 de fevereiro
6 22 de fevereiro
7 23 de fevereiro
8 24 de fevereiro
9 27 de fevereiro
0 28 de fevereiro
Para consultar o valor que será recebido, que para quem contratou o empréstimo consignado é menor, além da data oficial de pagamento, basta acessar o App Caixa Tem na opção “Extrato”.

Fonte FDR: https://fdr.com.br/2023/02/22/bolsa-familia-retoma-seus-pagamentos-nesta-semana-acompanhe-o-calendario/

Mais Notícias

Receba notícias em seu celular

Publicidade