27 de abril de 2024 06:38

Três destinos de Minas estão entre os 10 mais acolhedores do Brasil; veja lista

Levantamento foi feito pela Booking.com e contou com 240 milhões de avaliações de viajantes

“Entra, toma um cafezinho”… A gente sabe, mineiro é um povo que sabe receber bem. Não por acaso, há três cidades de Minas entre os 10 destinos mais acolhedores do Brasil, segundo o Traveller Review Awards 2023, premiação anual promovida pela Booking.com. Monte Verde, Lavras Novas e Serra do Cipó estão na lista.

Porto de Galinhas, em Pernambuco, levou o 1° lugar. Em terceiro lugar ficou Monte Verde, distrito de Camanducaia. Com fama de “Suíça brasileira”, o destino no Sul de Minas é uma excelente pedida para o inverno. Por lá, temperaturas negativas são celebradas pelos visitantes, que tem de lareiras nas pousadas à diversidade de fondues e vinhos esperando-os nos restaurantes locais. A região é uma boa pedida também para os amantes de trilhas e cachoeiras. 

A Lavras Novas, distrito de Ouro Preto a 117 km de Belo Horizonte, coube o 5° lugar. O simpático e tranquilo vilarejo tem clima ameno, ruas de pedra, simpáticas casinhas coloniais coloridas e o verde emoldurando a paisagem. Há excelentes opções de pousadas, restaurantes e barzinhos com música ao vivo.  Muitos visitantes procuram a região para tomar aquele energizante (e gelado) banho de cachoeira. 

Já a nossa vizinha Serra do Cipó ficou com o 9° lugar. Destino certo de fuga do belo-horizontino nos feriados e fins de semana de calor, a região conta com mais de  60 cachoeiras. O parque nacional acolhe desde aqueles que curtem longas caminhadas até os mais sedentários, que querem ter fácil acesso de carro até a queda d’água. 

Confira o ranking completo com os 10 destinos mais acolhedores do Brasil: 

  1. Porto de Galinhas (PE)
  2. Penedo (RJ)
  3. Monte Verde (MG)
  4. Fernando de Noronha (PE)
  5.  Lavras Novas (MG)
  6. Visconde de Mauá (RJ)]
  7. Pedra Azul (ES)
  8. Serra do Cipó (MG)
  9. Pomerode (SC)
  10. Abraão (RJ)

A pesquisa foi feita com base em 240 milhões de avaliações verificadas de viajantes reais e compõe a 11ª edição do prêmio anual Traveller Review Awards 2023. A premiação reconhece os prestadores de serviços de viagens pelo seu compromisso com a hospitalidade e a excelência ao longo do ano. 

FONTE O TEMPO

Mais Notícias

Receba notícias em seu celular

Publicidade