27 de abril de 2024 13:34

Estudantes participam do “Jovens Mineiros Sustentáveis” e aprendem sobre educação ambiental

O Governo do Estado de Minas Gerais iniciou o programa “Jovens Mineiros Sustentáveis” e com o apoio da Prefeitura Municipal de Congonhas, duas escolas do município estão participando, com o objetivo de promover a educação ambiental e o consumo consciente dos recursos naturais entre os alunos do Ensino Fundamental. O projeto é uma parceria entre escola, aluno, sociedade e governo, e está em desenvolvimento nas escolas municipais “Rosália Andrade da Glória” e “Judith Augusta Ferreira”.

Com a participação de duas turmas de 5º ano em cada escola, os professores do Grupo de Referência em Educação Ambiental (GREA) oferecem capacitação aos professores regentes, além de acompanhar a execução de atividades e ações práticas relacionadas aos temas de cidadania, educação humanitária, água, resíduos sólidos e energia.

O programa também prevê atividades externas, como visitas guiadas à Basílica e à E. M. “Dona Maria de Oliveira Castanheira”, onde os alunos terão a oportunidade de conhecer o Congado e assistir a uma apresentação do Congado Mirim.

Ao final do ano, as 10 escolas do estado que mais se destacarem serão premiadas no evento de encerramento em Belo Horizonte. As temáticas abordadas durante o programa serão cidadania, educação humanitária, consumo consciente de água, gestão sustentável de resíduos sólidos e consumo consciente de energia.

O programa é uma iniciativa importante para incentivar a preservação do meio ambiente e a consciência sobre a utilização responsável dos recursos naturais, contribuindo para a formação de cidadãos mais conscientes e comprometidos com o futuro do planeta.

Por Hayslla Santana (estagiária) – Revisão: Letícia Tomaino – Comunicação – Prefeitura de Congonhas

Mais Notícias

Receba notícias em seu celular

Publicidade