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Governo Federal libera telefone popular LIBERADO via CadÚnico por R$15,00 ao mês. Veja como conseguir!

Neste ano, as famílias inscritas no CadÚnico poderão ter acesso a um novo benefício social. Trata-se do Telefone Popular, programa criado com o objetivo de garantir o acesso dos cidadãos à telefonia fixa em condições especiais. De acordo com informações oficiais, para ter acesso ao novo benefício é necessário que as famílias estejam com os seus dados atualizados no portal do CadÚnico.

Os beneficiários do Telefone Popular poderão contar com o custo mensal da assinatura de apenas R$ 15 mensais. Todavia, é importante destacar que o valor varia conforme os impostos de cada Estado e da região de prestação da concessionária.

Novo benefício do CadÚnico

Segundo informações do governo, o Telefone Popular já possui as regras definidas. Como já mencionado, uma das regras é que a ferramenta conta atualmente com franquia mensal de R$15.

As regras para uso do Telefone Popular são as seguintes:

  • 90 minutos: chamadas locais para outros telefones fixos;
  • acima de 90 minutos: será necessário inserir créditos no Telefone Popular.

A saber, as mesmas regras são válidas em chamadas para telefones celulares e chamadas de longa distância nacional e internacional. No entanto, o cidadão que desejar entrar no programa deverá ter os seus dados atualizados no Cadastro Único há pelo menos 02 anos. É de suma importância, inclusive, ter informações sobre renda familiar e endereço em dia.

Portanto, quem desejar obter o Telefone Popular deverá entrar em contato com a concessionária de sua região. Para isso, o Responsável Familiar deverá efetuar o procedimento, tendo em mãos o Número de Identificação Social (NIS) e o CPF. Contudo, caso não tenha o CPF vinculado ao CadÚnico, será necessário informar também o Título de Eleitor ou o Registro Administrativo de Nascimento Indígena (RANI).

Após completar as informações acima, a concessionária efetuará uma consulta no banco de dados do CadÚnico e irá verificar se você tem a possibilidade de contratação do Telefone Popular. Caso a sinalização por parte da empresa seja positiva, o atendimento deverá ser feito pela empresa em até 07 dias.

Como solicitar o Telefone Popular?

De antemão, é importante destacar que os números já têm definição. Veja quais são:

  • 10312 – CTBC Telecom
  • 10314 – Oi Região 2
  • 10315 – Telefônica/Vivo
  • 10331 – Oi Região 1
  • 10343 – Sercomtel

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