28 de abril de 2024 01:42

Prefeitura de Congonhas investe em reformas de escolas, promove melhorias, leva conforto e segurança aos alunos

A Prefeitura de Congonhas realiza a reforma da Escola Municipal João Narciso, no bairro Joaquim Murtinho. A obra vai permitir para alunos, professores, pais e toda a comunidade escolar, um ambiente mais confortável e seguro. A intervenção é executada por meio do contrato de prestação de serviço n° 174/2022, firmado pelo processo licitatório com a construtora AGD. As mudanças já começam na entrada da escola. No local foi instalada uma cobertura metálica, o que permite uma entrada e saída de alunos com mais organização em dias chuvosos. As salas de aula, que antes possuíam revestimentos de cerâmica – a maioria já estavam soltas – receberam reformas e também foram pintadas. A parte elétrica também foi revisada.

A cozinha recebeu um novo revestimento nas paredes, além de pintura, nova instalação elétrica e abrigo externo de gás. A quadra da escola foi pintada e o alambrado – que apresentava riscos de acidentes para os estudantes – também foi pintado e instaladas telas nos pontos críticos.

Todo exterior da escola recebeu uma nova pintura, as portas danificadas foram trocadas ou reparadas. Houve também a substituição dos vidros quebrados e grades danificadas. Para manter as boas condições por mais tempo, em todas as edificações da escola foi assentado cerâmica em meia parede.

Bairro Jardim Profeta

Mais uma escola foi contemplada com reformas que trazem mais conforto e segurança para toda a comunidade escolar. Quem chega na Escola Municipal João Olyntho Ferraz, situada no bairro Jardim Profeta, já percebe uma grande mudança. A Prefeitura tem trabalhado de forma constante para que todas as obras aconteçam de forma rápida para trazer ainda mais qualidade de vida para toda a população. Por meio do Contrato de Prestação de Serviço nº06/2023 com a empresa Kolima Engenharia LTDA, diversas intervenções foram feitas na escola. As salas de aula foram pintadas, portas e parte elétrica reparadas e vidros quebrados foram substituídos. As salas que não contavam com o piso cerâmico receberam o revestimento. O corredor de acesso foi pintado e recebeu uma cor mais vibrante para dar mais colorido ao ambiente escolar.

Já os banheiros ganharam nova pintura. As válvulas de descarga que apresentavam vazamentos constantes passaram por manutenção. Assim como as salas de aula, as salas administrativas foram pintadas, portas e parte elétrica foram reparadas e vidros quebrados foram substituídos.

A biblioteca também passou por reforma. No local havia um banheiro inutilizado que se transformou em um cômodo para armazenamento de arquivos da escola. A biblioteca também foi pintada, o que tornou o ambiente mais agradável para a permanência dos alunos. Toda a área externa da escola recebeu uma nova pintura, além da revisão do telhado e calhas. A quadra foi pintada tanto interna quanto externamente. O muro da fachada foi completamente rebocado, a pintura do muro e de algumas outras áreas da escola está em trâmite para aprovação do aditivo.

Por Letícia Tomaino – Comunicação – Prefeitura de Congonhas

Mais Notícias

Receba notícias em seu celular

Publicidade