28 de abril de 2024 15:03

Puxões de cabelo, socos e unhadas: paciente em crise agride enfermeira na UPA 

Na madrugada de domingo (2/4), uma enfermeira foi agredida na Unidade de Pronto Atendimento (UPA) de Ouro Preto (Região Central de Minas). Uma paciente em crise psiquiátrica atacou a profissional de saúde com golpes de soco, unhadas, além de puxar o cabelo da vítima.

No momento do acontecimento, a UPA estava sem segurança e os funcionários do local tentaram separar, porém sem sucesso. Segundo a Rádio Itatiaia, outros pacientes que estavam por perto precisaram intervir para ajudar.

A Secretaria de Saúde de Ouro Preto afirmou que a crise psiquiátrica é quando o indivíduo entra em estado de alteração psíquica e tem grave sofrimento mental. Na piora dos sintomas, “delírios, alucinações visuais e agressividade” podem acontecer, informou.

De acordo com o órgão, quando algum paciente precisa de um acompanhamento intensivo, ele é encaminhado para os Leitos de Retaguarda da Saúde Mental na Santa Casa de Ouro Preto. Para isso, é necessário que o usuário aguarde até regular o leito da Santa Casa.

No caso em questão, a paciente aguardava na UPA que o seu regulamento fosse aprovado.

A Secretaria afirmou que está trabalhando no reforço da segurança da UPA e que se solidariza com a enfermeira, que foi devidamente amparada e cuidada por toda rede de atenção à saúde do município.

FONTE RADAR GERAL

Mais Notícias

Receba notícias em seu celular

Publicidade