Câmara aprova discussão de cartão alimentação e comissão especial sobre concessão de rodoviária
A sessão da Câmara nesta semana foi marcada mais uma vez pelos relatos e denúncias na área de educação em Lafaiete. O Vereador e Líder do Governo, João Paulo Pé Quente (União Brasil), apresentou um requerimento cobrando justificativa no qual um diretor de escola mobiliza os pais para promoção de uma rifa cujo valor será revertido na aquisição de xerox aos alunos. “Isso é cúmulo do absurdo”, disparou.
Em outro requerimento, de iniciativa da Vereadora Damires Rinarlly (PV), solicitou informações para a possibilidade de troca de panela de pressão, liquidificador e micro-ondas em péssimas condições na Escola Napoleão Reis como também a falta de giz. “O problema de panela de pressão é do secretário”, pontuou Sandro José (PROS).
Cartão alimentação
Acontece no dia 12, às 10:00 horas, uma reunião pública para discutir a precariedade dos serviços prestados pela operadora do cartão alimentação dos servidores.
Comissão Especial
Foi aprovada a criação de uma Comissão Especial para apurar suposta falta de transparência no projeto de concessão pública da rodoviária de Lafaiete. São os integrantes os vereadores Pedro Américo (Presidente), Giuseppe Laporte, João Paulo, André Menezes e Eustáquio Cândido (PV).