27 de abril de 2024 17:58

É amanhã! Para comemorar 21 anos de luta pela preservação, Equipiranga promove Descida Ecológica pelo Rio Piranga

Há 21 anos, um grupo de pessoas se uniu com um objetivo em comum: preservar e proteger o Rio Piranga, nascente do rio Doce. Essa iniciativa culminou na criação da Organização para Conservação e Preservação do Rio Piranga (OSCIP), conhecida como Equipiranga, que desde então vem trabalhando incansavelmente para garantir a saúde e a sustentabilidade desse importante curso d’água.
Durante esses anos, a OSCIP realizou uma série de ações em prol do rio Piranga. Foram realizados estudos sobre a qualidade da água, monitoramento da fauna e flora, além de campanhas de conscientização da população sobre a importância da preservação desse recurso natural. Também foram feitas parcerias com empresas e órgãos governamentais para a implementação de políticas públicas que garantam a proteção do rio Piranga.
Agora, com a eleição de uma nova diretoria, a OSCIP se prepara para dar continuidade a esse trabalho tão importante. Com novos membros e novas ideias, a organização busca fortalecer ainda mais suas ações de preservação e conscientização. Entre as principais metas da nova diretoria estão a ampliação do monitoramento do rio Piranga, o desenvolvimento de projetos de educação ambiental e a busca por novas parcerias e recursos para a organização.


O trabalho da OSCIP é fundamental não só para a preservação do rio Piranga, mas também para toda a região que depende dele. Como nascente do rio Doce, o Piranga é responsável por abastecer diversas cidades e comunidades ao longo de seu curso, além de ser um importante recurso para a agricultura e a pecuária. Garantir sua proteção é garantir o bem-estar de milhares de pessoas e a sustentabilidade de uma região inteira.
Portanto, a OCIP segue firme em sua missão de preservar e proteger o rio Piranga. Com a nova diretoria e o apoio da população, a organização tem tudo para continuar sendo um exemplo de sucesso na luta pela conservação dos recursos naturais.

Mais Notícias

Receba notícias em seu celular

Publicidade