30 de abril de 2024 05:48

MEIs 2023: descubra o benefício exclusivo que chegou!

Recado para MEIs: um presente exclusivo espera por vocês em este ano. Descubra qual é veja como aproveitar!

A grande novidade de 2023 para microempreendedores individuais (MEIs) é a possibilidade de comprar um carro zero quilômetro com até 30% de desconto. A vantagem é exclusiva para quem tem um CNPJ e está regularizado como MEI.

Muita gente não sabe, mas o desconto está disponível desde a metade do ano passado. Os descontos concedidos aos microempreendedores podem ir de 25% a 30% na hora de comprar aquele carro zero quilômetro dos sonhos.

Descontos exclusivos para MEIs

Mas de onde vem esse desconto? O desconto na compra de carro zero para MEIs é possível graças à isenção do ICMS (Imposto sobre Circulação de Mercadorias e Serviços), oferecida pelas montadoras na modalidade de venda direta.

Com isso, os microempreendedores individuais brasileiros podem realizar a compra de um veículo vindo diretamente da fábrica, sem intermediários e ainda pagar um preço menor do que o praticado no mercado.

E tem mais! Apesar de ser um benefício pensado para MEIs, ou seja, pessoas que possuem empresas, o desconto não se aplica apenas para veículos de uso comercial. Portanto, também é permitida a compra de carros de passeio.

Empresas que concedem descontos para MEIs

No entanto, nem todas as montadoras oferecem esse tipo de desconto. É importante destacar também que o percentual de desconto pode variar de acordo com o modelo do carro, podendo variar entre 25% e 30%. Por isso, é importante pesquisar e comparar as condições de cada marca antes de comprar seu veículo.

Entre as empresas que já oferecem o desconto para MEIs estão:

  • Fiat: com descontos principalmente em veículos comerciais;
  • Chevrolet: com descontos em diferentes modelos de carros;
  • Volkswagen: com desconto imperdível na compra do Polo MPI;
  • Hyundai: com desconto de até 9% no HB20, um dos modelos mais populares da marca.

Como mencionado acima, antes de fechar negócio e comprar seu carro zero, mesmo com o desconto concedido pelas empresas, é necessário pesquisar e buscar pelo melhor preço e melhores condições de pagamento.

FONTE CAPITALIST

Mais Notícias

Receba notícias em seu celular

Publicidade