30 de abril de 2024 17:50

Homem de 52 anos que ‘namorava’ criança de 11 anos é preso em MG

Mãe da criança, que também foi presa, cobrava bebidas e comidas para aceitar caso e impedir que o pai da vítima soubesse da situação

Um homem de 52 anos foi preso nesta terça-feira (2) suspeito de manter uma relação afetiva com uma criança de 11 anos em Ferros, na região do Vale do Aço. A mãe da criança, de 39 anos, também foi presa, já que ela consentiu com a relação.

Segundo a investigação, a criança era reconhecida na comunidade como “namorada” do homem. Nas conversas com o suspeito pela internet, a mãe da vítima mostrava que sabia do envolvimento da filha com o homem e ainda cobrava comidas, bebidas e outros agrados do suspeito para encobrir o caso e evitar que o pai da criança descobrisse a relação.

Tanto o homem quanto a mãe da criança foram presos por estupro de vulnerável. O delegado responsável pelas investigações, Helton Cota Lopes, destacou a fragilidade da situação e o fato de que a mãe também cometeu o crime de estupro de vulnerável, apesar de não ter participado dos atos ativamente.

“Exigia-se atuação do Estado, principalmente pelo fato da criança poder sofrer represálias por parte do autor e da mãe, conivente e omissa quanto aos seus deveres normativos. A mãe, na posição de garantidora, praticou o crime de estupro de vulnerável por omissão imprópria.”

O delegado ainda ressaltou que, além de faltar ao seu “dever normativo” de evitar que a filha fosse estuprada, a mãe ainda se aproveitou da situação para ganhar presentes e favores do suspeito. Os dois foram presos e encaminhados ao sistema prisional.

FONTE ITATIAIA

Mais Notícias

Receba notícias em seu celular

Publicidade