27 de abril de 2024 12:39

Academia de Letras lamenta a morte da educadora Sarah Sanna Zanella

É com tristeza que lamentamos o falecimento da ex-diretora da Escola “Meridional”, Sarah Sanna Zanella, aos 98 anos, ocorrido em Conselheiro Lafaiete.

Sarah Zanella deixou um legado significativo na área da educação, como professora e dirigente da Escola “Meridional”. Sua atuação exemplar e incansável contribuiu para a formação de inúmeras crianças e jovens ao longo de décadas.

Além de seu trabalho na educação, Sarah Sanna Zanella foi uma das sócias fundadoras da Associação dos Ex-Alunos do Colégio Nossa Senhora de Nazaré, em 1950. Sua dedicação em preservar a memória e as lembranças daquela época foi registrada no livro “Reminiscência do Nazaré”, onde publicou o artigo “Saudosas lembranças da nossa turma do Ginásio São José”.

Sarah Sanna Zanella também foi honrada por suas contribuições pela Academia de Ciências e Letras de Conselheiro Lafayette, recebendo o Diploma da Ordem dos Construtores do Progresso em 13 de setembro de 1998. Essa honraria reflete o reconhecimento de sua notável trajetória e dedicação à comunidade.

Neste momento de profunda dor, expressamos nossos sentimentos de pesar e solidariedade aos familiares, amigos.

Em sua homenagem, publicamos no site da ACLCL o artigo que ela escreveu no livro “Reminiscências do Nazaré”. Convidamos a lerem.

Descanse em paz Profa. Sarah!

Acadêmico Moises Mota da Silva
Presidente da ACLCL

Mais Notícias

Receba notícias em seu celular

Publicidade