O Portal de Dores de Campos, do jornalista Ricardo Arruda, trouxe uma história, no mínimo, surpreendente no início desta semana. De acordo com informações do site, um casal dorense descobriu o filho no dia do parto. Trata-se da gravidez silenciosa, como explica a medicina.
Lucas Filipe e Tainara Moura, passaram por momentos de muita emoção nessa segunda-feira (29). O que poderia ser uma notícia ruim, se tornou vida! Com um caroço na barriga e inchaços pelo corpo, o casal procurou ajuda médica e marcou um exame de ultrassonografia na Policlínica.
De repente, durante o exame, o médico chama o marido e pergunta: “Você quer saber o que tem na barriga da sua mulher? É uma criança, ela está grávida e muito provavelmente a gestação está na reta final” disse o médico. O medo de uma doença grave, logo se tornou alívio, surpresa e muita alegria. Apesar do susto, o destino reservou outra peça muito maior.
Ao voltar para casa, a mamãe Tainara Moura foi tomar banho e, de repente, a pequena Ana Laura veio ao mundo, dentro do banheiro. Isso mesmo, ela nasceu no mesmo dia que foi descoberta na barriga da sua mãe. O casal já tem outro filho, o pequeno Lorenzo, de apenas 7 anos de idade. Eles foram encaminhados ao Hospital Macedo Couto, em Barroso, onde mãe e filha passam bem.
De acordo com a medicina a gravidez silenciosa é a gestação que só é descoberta próximo ao momento do parto. Mesmo que não exista a ausência total de sintomas, ainda é difícil de ser observada por parte da gestante. Em alguns casos, a mulher continua tendo períodos de menstruação e não apresenta saliência aparente na região da barriga.
FONTE BARROSO EM DIA