27 de abril de 2024 11:51

“MG 30 ATÉ QUANDO”: ‘quadrilha do desvio’ reivindica em tom de ironia e deboche asfaltamento de trecho na MG 443

Em busca de chamar a atenção das autoridades, grupo de WhatsApp “MG 30 Até Quando” realizou no dia 24 de Junho uma festa junina, chamada “Quadrilha do desvio”.  Um ato popular pacífico que busca a atenção das autoridades municipais e estaduais para um problema que vem se arrastando por um período de quase dois anos.

O “Desvio” é um pedaço de estrada, de quase 200 metros. Localizado na MG 443-Km 06 – Ouro Branco. A quase 2 anos atrás este pedaço foi danificado pelas chuvas e como forma paliativa, foi aberto um caminho na lateral para que os veículos pudessem continuar passando. Porém, o que era para ser “provisório”, acabou se tornando “definitivo”. Já que a morosidade e vagareza, vem se arrastando e NADA de arrumarem este trecho que é tão necessário para todos nós.

GRUPO “MG 30 ATÉ QUANDO”

O grupo de “MG30 Até quando” surgiu a partir da trágica fatalidade ocorrida com a funcionária pública da câmara de Ouro Branco a Sr. Poliana Lilian Guedes, que no dia 27 de Dezembro perdeu a vida em um acidente na estrada MG 30. Na curva próximo a Lobo Leite. Sua fiel amiga “professora Cláudia Guerra” que sempre estava junto de Poliana, pois ambas são moradoras de Congonhas e trabalhavam em Ouro Branco, sendo assim as duas eram companheiras diárias de trajeto. No dia do ocorrido a professora Cláudia Guerra não estava no carro, por obra de Deus pode salvar sua vida.

A partir dessa situação tão dolorosa, reunindo suas forças, a professora Cláudia Guerra, que antes mesmo do ocorrido já buscava reivindicar melhorias para as péssimas condições da estrada, visto que eram muitos buracos, nenhuma iluminação e péssimas condições de rodagem. Com tal episódio lamentável, ganhou ainda mais embalo para poder requerer melhores condições e segurança nas estradas. Sendo assim, juntou-se com amigos e formou o grupo “MG30 Até quando”. Este grupo contém professores, amigos, trabalhadores e diversas pessoas que utilizam diariamente este percurso e que possuem como interesse comum a melhoria da estrada “que é um direito nosso”.

Já foram feitas reuniões na Câmara de Congonhas, ofícios encaminhados para autoridades, reclamações no DER, fizemos também um abaixo assinado. São pequenas ações que buscam constantemente chamar a atenção do governo para solucionar um problema que pode gerar consequências para todos nós.

Não se trata apenas de prejuízos financeiros, mas também de vidas que são perdidas devido as péssimas condições das estradas de MG.

“O “Desvio” já fez aniversário de um ano, festa junina e espero que não precise fazer o Natal também”, contamos com o apoio dos nossos representantes políticos, pois acreditamos que essas obras, beneficiarão a sociedade como um todo.

Mais Notícias

Receba notícias em seu celular

Publicidade