27 de abril de 2024 08:11

Prefeitura de Lafaiete investe mais de 7 milhões na construção da UPA 24 horas

A Prefeitura de Conselheiro Lafaiete está empenhada em aprimorar constantemente a qualidade dos serviços de saúde oferecidos à população. Nesse sentido, está realizando um importante investimento na construção da Unidade de Pronto Atendimento – UPA 24 horas, um projeto de extrema importância para a cidade.
Com um investimento expressivo de mais de 7 milhões de reais, a construção está em pleno andamento no Bairro Tamareiras, seguindo rigorosamente o cronograma estabelecido. A previsão é que as obras sejam concluídas até o final de 2023, representando um marco na assistência médica de Conselheiro Lafaiete.
A UPA 24 horas substituirá a atual Policlínica do município, oferecendo serviços de urgência e emergência de forma abrangente, moderna e eficiente. Com um espaço especialmente projetado para atender às necessidades dos pacientes, a unidade proporcionará um ambiente acolhedor e funcional, visando agilidade no atendimento e o bem-estar dos usuários.

Para o prefeito Mário, a busca por melhoria para o setor passa por investimentos em estruturas modernas e funcionais, como a UBS Cachoeira, a UBS Santa Clara, o Centro Regional de Saúde do Paulo VI e as demais unidades já existentes que passam por reformas. Além disso, a administração tem buscado junto ao Ministério da Saúde o credenciamento de médicos para suprir a demanda de profissionais no setor além de dois projetos de lei enviados à Câmara Municipal, que pretende diminuir os problemas relacionados aos plantões médicos e a contratação de médicos especialistas.

Mais Notícias

Receba notícias em seu celular

Publicidade