30 de abril de 2024 08:35

Prefeito de Lafaiete participa de assembleia do SAMU e cobra agilidade no encaminhamento de pacientes ao SUS

Na tarde desta quarta-feira, dia 12/07, foi realizada a Assembleia Geral Ordinária do Consórcio Intermunicipal de Saúde da Rede de Urgência Macro Centro Sul (CISRU Macro Centro Sul), em Barbacena, e contou com a presença de diversos prefeitos e representantes das 51 cidades que integram o Consórcio. Durante a assembleia, diversos assuntos foram abordados, entre eles, a votação da proposta de Programação Orçamentária para o próximo ano.
Na oportunidade, o prefeito Mário Marcus, juntamente com a gerente da Policlínica Municipal de Conselheiro Lafaiete, Kátia Dias, estiveram na Central de Regulação do SAMU e do SUSFácil, a fim de acompanhar o funcionamento dos serviços. Durante a visita o prefeito e a gerente ressaltaram a necessidade de ampliar a equipe responsável pela regulação médica, visando agilizar e aperfeiçoar o fluxo de atendimento e encaminhamento dos pacientes às referências de atendimentos. Neste sentido, foram apresentados alguns pontos que precisam ser efetivados para que este fluxo funcione com maior agilidade e resolutividade, beneficiando os pacientes que poderão ser atendidos com maior celeridade.
O prefeito esteve acompanhado da Secretária Executiva do CISRU Macro Centro Sul, Ormesinda Maria Barbosa e do Coordenador Médico do SAMU Dr. André Brandão.
Para o Prefeito Mário Marcus, atual vice-presidente do Conselho Diretor do CISRU Macro Centro Sul, a assembleia demonstrou o comprometimento dos municípios da região em promover melhorias no sistema de saúde. “Importante ressaltar que a intenção é buscar, em conjunto, soluções eficientes e inovadoras, visando oferecer atendimento de qualidade à população de Conselheiro Lafaiete e região.”

Mais Notícias

Receba notícias em seu celular

Publicidade