26 de maio de 2024 05:58

Bancos irão fechar todas as agências nestas datas: prepare suas contas

Descubra o motivo pelo qual os bancos fecharão todas as agências e saiba como realizar pagamentos e outras transações nessas datas!

Quase 8 em cada 10 transações bancárias registradas no Brasil são feitas em canais digitais, segundo a pesquisa Febraban de Tecnologia Bancária, realizada pela Deloitte com base em dados de 2022.

Apesar disso, a ida aos bancos não ficou totalmente no passado, com 3,2 bilhões de operações em agências bancárias.

Para muitos, ir à unidade física é a oportunidade ideal para ter contato direto com funcionários e serviços, como saque, contratação de crédito, entre outros. E se você planeja uma ida à agência para ter acesso aos produtos, é importante estar atento: em breve, os bancos estarão fechados.

Entenda por qual motivo os bancos vão fechar todas as agências

Todo ano, a expectativa pelos feriados nacionais toma conta dos trabalhadores brasileiros. Essas pausas, que podem ser longas caso a data seja antes ou depois de um final de semana, afetam o funcionamento de muitos serviços no país. As agências bancárias, essenciais para a população, também são afetadas.

Neste mês, não há feriados nacionais ou previsão de pontos facultativos, embora exista uma proposta de folga durante partidas do Brasil na Copa do Mundo de Futebol Feminino.

Em relação aos feriados municipais, isto é, as folgas decretadas por cada município, é importante verificar se há alguma comemoração em sua cidade.

Datas em que as agências não vão funcionar

Os bancos fecharão as agências bancárias em cinco datas diferentes, entre setembro e dezembro, sendo a maioria dessas pausas previstas para as quintas-feiras. Dessa forma, confira abaixo quando as unidades não estarão funcionando e programe o pagamento das contas:

  • 7 de setembro (quinta-feira) – Independência do Brasil
  • 12 de outubro (quinta-feira) – Nossa Senhora Aparecida
  • 2 de novembro (quinta-feira) – Finados 
  • 15 de novembro (quarta-feira) – Proclamação da República 
  • 25 de dezembro (segunda-feira) – Natal

Vale destacar que os clientes podem utilizar os canais digitais, como aplicativos e internet banking, para realizar pagamentos e outras transações. Além disso, quando a data de vencimento cai no feriado, os bancos permitem que a quitação seja feita no próximo dia útil.

FONTE SEU CREDITO DIGITAL

Mais Notícias

Receba notícias em seu celular

Publicidade