No fim da tarde de terça-feira (18), uma mulher, 33 anos, compareceu ao Destacamento da Polícia Militar em Correia de Almeida, distrito de Barbacena, e relatou que após o marido sair para o trabalho pela manhã, ficou em casa com os filhos de 8 e 6 anos na localidade de Batizal, zona rural.
Por volta das 10 horas, ela estava arrumando a casa e foi rendida por um homem que estava de posse de uma faca. O autor agarrou a vítima pelo pescoço, a encostou na parede, apontou-lhe a faca e passou a dizer que sabia da existência de joias, dinheiro e armas de fogo no imóvel.
O homem passou a revirar a casa e subtraiu duas câmeras digitais com as lentes no valor aproximado de R$ 8.000,00, dois cintos masculinos de couro, um cofre de moedas com aproximadamente R$ 50,00, uma televisão de 50 polegadas e duas garrafas de whisky.
A vítima disse que o autor permaneceu no sítio até 13h45. Após a saída dele, a mulher se manteve em casa com seus filhos e com muito medo até a chegada de seu esposo por volta de 16 horas.
A Polícia Militar, após tomar conhecimento sobre os fatos, acionou a perícia técnica que realizou os trabalhos de praxe e liberou o local. As diligências prosseguem no sentido de identificar e prender o autor do delito.