28 de abril de 2024 02:49

Homem simula assalto e termina preso pela PM por falso crime

Na tarde de segunda-feira (31/07), um homem, 52 anos, procurou uma Unidade da Polícia Militar em Barbacena (MG) alegando que havia sido vítima de roubo. Ele relatou que na noite anterior (30/07), saiu de um restaurante no Bairro Pontilhão e resolveu ir para casa à pé. Ao passar próximo a uma instituição bancária, foi surpreendido por dois homens, sendo um deles alto, usando touca ninja e poncho, e outro mais baixo, de touca e boné, portando uma faca de cabo branco de mais ou menos 15 cm. Esse último encostou a faca na costela do homem e anunciou o assalto.
A vítima ficou imóvel e os autores retiraram de seus bolsos um celular azul metálico com capinha vermelha e a quantia de R$ 280,00. Ao subtrair os pertences da vítima, um dos autores disse para ele ir embora sem olhar pra trás, o que foi feito. Ao chegar em casa, a vítima, que mora sozinha, ficou apavorada, e não tinha outro telefone, motivo pelo qual não acionou a Polícia Militar buscando ajuda somente no dia seguinte.
A Polícia Militar fez o registro, mas os militares suspeitaram da versão dada pelo homem. Após diligências e a equipe não ter conseguido nada, o homem confessou que está em processo de separação, razão pela qual entrou em uma fase depressiva. O homem revelou ainda que é usuário de drogas e trocou o celular por drogas, mentindo que foi vítima de roubo para justificar a ausência dos pertences.
Após a constatação de que aconteceu comunicação falsa de crime, o homem foi preso em flagrante sendo informado dos seus direitos constitucionais. Após ser lavrado o Termo Circunstanciado de Ocorrência, o homem foi liberado após compromisso de comparecer ao Juizado Especial Criminal da Comarca de Barbacena já com data e hora marcada.

Mais Notícias

Receba notícias em seu celular

Publicidade