2 de maio de 2024 07:17

Estudante de 11 anos de escola pública de Cristiano Otoni (MG) publica livro em noite de autógrafos motivada por atividade em sala de aula

O lançamento da obra “Tesouro Perdido”, de Maria Luiza Faria Pinto, acontecerá na próxima quarta-feira (16), às 18h, na E.M Monsenhor Raul Coutinho; durante o evento haverá venda do livro e sessão de autógrafos

O que acontece quando se conecta a imaginação de uma criança que ama ler e escrever às atividades de incentivo à leitura dentro de sala de aula? Para a pequena Maria Luiza Faria Pinto, de 11 anos, está sendo a realização de um sonho, já que ela acaba de escrever o seu primeiro livro, Tesouro Perdido, da Editora Porto de Lenha. O lançamento da obra acontece na próxima quarta-feira (16), às 18h, na Escola Municipal Monsenhor Raul Coutinho, em Cristiano Otoni (MG). Na ocasião, haverá venda do livro e sessão de autógrafos.

Maria Luiza foi inspirada pela leitura de A Ilha Perdida, de Maria José Dupré, realizada em sala de aula pela professora Fábia Luiza de Carvalho. Ela gostou tanto da história de Dupré que aproveitava o seu tempo livre para colocar suas ideias no papel e, assim, surgiu a aventura de um destemido capitão e sua tripulação em uma busca incansável por um tesouro lendário. 

“Eu sempre gostei de inventar coisas e a tia Fábia tinha um projeto que ela lia todos os dias uma parte de um livro. Eu gostei tanto que comecei a pensar: ‘e se eu escrevesse uma história também?’. Comecei a escrever e, quando percebi, estava muito grande e virou um livro. Coloquei título e tudo mais. Achei que não fosse dar em nada e, quando vimos, o livro virou realidade”, conta a estudante.

De acordo com a professora de Maria Luiza, o feito da estudante é a união do dom da criança e dos estímulos dados dentro de sala de aula, por isso, acredita que esse trabalho não pode ficar escondido. “Ela tem um dom e isso também foi algo estimulado durante as aulas, com o objetivo de incentivar a leitura. Eu tenho um orgulho e uma satisfação profissional enormes, especialmente hoje em dia, com a tecnologia em tudo, ver uma criança de 10, 11 anos motivada a escrever uma história que se transforma em um livro é gratificante”, comemora Fábia.

SERVIÇO – Lançamento do livro Tesouro Perdido, de Maria Luiza Faria Pinto

Data: 16 de agosto (quarta-feira)

Horário: 18h

Local: E.M Monsenhor Raul Coutinho – Rua Vicente de Paula Vieira, 441, Pinheiros – Cristiano Otoni

Contatos para a imprensa: Fábia Luiza de Carvalho, telefone:  (31) 98568-0255

Mais Notícias

Receba notícias em seu celular

Publicidade