28 de abril de 2024 09:31

Maus tratos: idoso é preso com 42 galos que seriam vendidos para torneios de rinha; autor leva mais R$ 63 mil em multas

Durante uma abordagem da Polícia Rodoviária Estadual de Minas Gerais e equipes de Meio Ambiente chamou a atenção para o tratamento inadequado de animais. Durante uma abordagem na BR-265, um veículo conduzido por um senhor, 69 anos foi parado, revelando uma situação preocupante: 42 aves (galos índio e galinhas) estavam sendo transportados de maneira inadequadas na carroceria da caminhonete.

Durante ação foi verificado que os galos estavam amarrados e com a cabeça cobertos, em local apertado, sem espaço para se mexer, privados de suas necessidades básicas. Além disso, as condições dentro da carroceria eram ruins, com falta de ar, luz e os animais estavam deitados sobre suas fezes.

O autor admitiu ter uma criação de galos e disse que os vendia para reprodução e torneios. No entanto, a forma como transportava os animais não estava de acordo com as normas previstas para transporte do referido animal, não atentando para o bem-estar dos animais, sendo constatado situação de maus tratos.

Foi imposta multas no valor de R$ 63.464,94 para cada um dos autores. Os galos resgatados serão levados para um Projeto de Ressocialização e Reintrodução de Galos Combatentes no Centro Universitário de Formiga/MG (UNIFOR-MG).

Mais Notícias

Receba notícias em seu celular

Publicidade