27 de abril de 2024 12:01

Comunicado de RISCO em AGOSTO: ANVISA acaba de baixar proibição de produto e retira com urgência de lojas

O órgão determinou a proibição da fabricação, distribuição, comercialização, propaganda e uso do produto

Com o intuito de estabelecer normas e padrões sobre limites de produtos contaminantes, tóxicos, desinfetantes, metais pesados e outros que podem causar danos à saúde, a Anvisa (Agência Nacional de Vigilância Sanitária), sem dúvidas, é um dos principais órgãos e está presente em todo o território nacional.

Vale lembrar que, a autarquia sempre entra em cena com o intuito de garantir que produtos de qualidade sejam disponibilizados aos consumidores finais. Inclusive, a Agência acaba de baixar uma proibição de produto e retirada com urgência de lojas.

Acontece que a Anvisa informou a publicação da RESOLUÇÃORE N° 2.821, DE 31 DE JULHO DE 2023, D.O.U. de 01/08/2023, onde proíbe a fabricação, distribuição, comercialização, propaganda e uso do produto Maca Peruana com Vitaminas e Minerais em cápsulas, marca Supler, da empresa Supler Indústria e Comércio de Suplementos LTDA (Supler Suplementos).

Além da resolução de AGOSTO, o órgão determinou o recolhimento do produto. É importante destacar que a determinação se deu após a denúncia da fabricante MUWIZ INDUSTRIA E LABORATORIO LTDA, acusar a fabricante de falsificação do produto Maca Peruana com vitaminas e minerais em cápsulas da marca MUWIZ.

Vale lembrar que, até a publicação desta matéria, a empresa não emitiu um comunicado relatando a situação ao público.

ANVISA acaba de baixar proibição de produto – Foto: Reprodução/Internet

Quando a ANVISA foi criada?

A Agência Nacional de Vigilância Sanitária foi criada no governo Fernando Henrique Cardoso pela lei nº 9.782, de (26) de Janeiro de 1999.

O órgão é uma autarquia sob regime especial, que tem sede e foro no Distrito Federal, e está presente em todo o território nacional por meio das coordenações de portos, aeroportos, fronteiras e recintos alfandegados.

Anvisa (Foto: Divulgação/Internet)

FONTE O TV FOCO

Mais Notícias

Receba notícias em seu celular

Publicidade