28 de abril de 2024 11:40

RedeTV! avalia projeto para virar nova Globo e sacode o mercado

Estudo dos executivos Walter Zagari e Paulo Franco pode fazer uma revolução no mercado de TV

A RedeTV! está avaliando um projeto que pode transformar a emissora numa nova referência artística e de produção audiovisual no país, como hoje é a Globo. Uma reunião sobre esse ousado desafio ocorreu no início desta semana entre o empresário Marcelo de Carvalho, sócio do canal, Walter Zagari, nome reconhecido no mercado publicitário, e Paulo Franco, exdiretor de programação da Record. A pauta do encontro vazou nas agências de propaganda e dominou as rodas de conversas nos últimos dias.

O NaTelinha confirmou a reunião com fontes. Segundo relatos ouvidos, o almoço aconteceu na casa de Marcelo de Carvalho na última terça-feira (22) e deixou o dono da RedeTV! entusiasmado com a possibilidade de revolucionar o mercado de televisão.

A reportagem apurou que Paulo Franco e Walter Zagari estão definindo os detalhes do projeto que será apresentado para Marcelo e seu sócio Amilcare Dallevo nas próximas semanas. O arrojado estudo tem o propósito de desenhar como uma TV pode se transformar em uma nova Globo diante do cenário onde o digital vem ganhando força.

RedeTV! mexe com o mercado
Para viabilizar a nova RedeTV!, profissionais do mercado publicitário foram consultados para integrar a equipe e já chamou atenção de investidores. Nomes fortes do SBT e Globo também estão sendo sondadas. O projeto está sendo formatado com Walter Zagari no departamento comercial da RedeTV! e Paulo Franco no comando da programação.

A reportagem do NaTelinha conseguiu acesso a alguns detalhes do planejamento. O objetivo é criar um ecossistema de produção e qualidade no nível da Globo formatado para o digital e radiodifusão. Investimentos no jornalismo e dramaturgia também estão previstos. A RedeTV! cobre 92% do território nacional e possui um moderno complexo de estúdios em São Paulo.

Sobre Walter Zagari

Walter Zagari é visto no mercado publicitário como um dos maiores vendedores de TV do país. Ele ficou por 18 anos na Vice-Presidência Comercial do Grupo Record (R7, Record News e Record TV) e foi responsável pela expansão da emissora e sua guinada para ocupar o segundo lugar de audiência. Antes, trabalhou por 20 anos no SBT e participou da formatação da melhor fase da emissora. Além disso, Zagari foi vencedor do Prêmio Caboré como Melhor Profissional de Veículo de 1995 e 2005.

Sobre Paulo Franco

Paulo Franco é reconhecido por sua apurada visão artística e conhecimento do veículo TV. Entre 2009 e 2022 ocupou o cargo de superintendente artístico e de programação da Record e na emissora e é lembrado como o diretor da “fase de ouro” da emissora. Ele foi responsável por implementar projetos que alavancaram a audiência da Record, como Hoje em Dia, Domingo Espetacular, Tudo é Possível, Show do Tom e tirou Gugu Liberato (1959-2019) do SBT.

FONTE NA TELINHA

Mais Notícias

Receba notícias em seu celular

Publicidade