27 de abril de 2024 14:26

Imagem peregrina do Bom Jesus visita presídio em Congonhas

No último dia 22 de agosto, a imagem peregrina do Bom Jesus visitou o presídio da cidade de Congonhas (MG). No primeiro momento, houve oração no pátio de entrada com os agentes penitenciários e encarcerados que estão no trabalho de artefato e lavanderia.

Na oportunidade, a Pastoral Carcerária rezou a oração ao Senhor Bom Jesus em favor de todos. Nossa vida é feita de estações que levam aos calvários e à Ressurreição. Em seguida, a Cruz da Sexta-Feira da Paixão (a qual é adorada e venerada) foi conduzida diante de todas as celas. Muitos encarcerados se ajoelharam e pediram bênçãos.

Ao final, foi realizada uma celebração com os que se encontravam no pátio, que também tiveram seu momento frente à Cruz de Cristo. Ele deu a vida na cruz por todos nós pecadores e nos chama ao seguimento na paz, justiça e fraternidade.

No pátio de entrada, a pedido de Mariano, da Diretoria do Presídio, foram registradas as últimas fotos deste dia histórico: O Dia do Bom Jesus no Presídio de Congonhas. Daí se seguiu um cortejo até a Comunidade de São Francisco que já aguardava a chegada do Divino Mestre.


Chegada da imagem no presídio.

Texto e imagens: Pe. Paulo Barbosa/Divulgação

FONTE ARQUIDIOCESE DE MARIANA

Mais Notícias

Receba notícias em seu celular

Publicidade