27 de abril de 2024 17:48

Menina denuncia exploração sexual em hotel

Dois homens foram presos; polícia investiga relação entre os casos

Outra adolescente, que não teve a idade revelada, denunciou, nessa quinta-feira (31), ser mais uma vítima de exploração sexual em hotel do Centro de Belo Horizonte. A informação foi divulgada nesta sexta (1º) pela Polícia Civil de Minas Gerais.

Esse é o quarto caso nos últimos três dias. Na quarta-feira (30), o gerente de 53 anos de um hotel na rua São Paulo, na mesma região, onde três adolescentes foram encontradas se prostituindo, foi preso.

A PM foi acionada por meio de uma denúncia e a guarnição foi recebida pelo gerente do local, que indicou os quartos onde as menores estavam. Durante conversa, os policiais descobriram que as adolescentes de 12 e 13 anos vieram de um abrigo na cidade de Santa Luzia, na região metropolitana, e fugiram de lá. Elas afirmaram estar se prostituindo para levantar dinheiro.

O gerente fugiu do local enquanto a polícia conversava com as jovens, mas foi encontrado oltando para o hotel, momento em que foi preso. O suspeito está preso na Delegacia Especializada de Proteção a Criança e ao Adolescente, no bairro Carlos Prates, na região Noroeste de BH.

“O gerente foi conduzido e autuado em flagrante por favorecimento da prostituição ou de outra forma de exploração sexual de criança ou adolescente ou de vulnerável”, informou a nota da Polícia Civil.

Ontem, de acordo com a corporação, outra vítima procurou as autoridades “alegando que estava se prostituindo em um hotel, também na região central de BH, e que neste dia havia realizado mais de oito programas.” O gerente foi conduzido e preso.

Com informações do repórter Felipe Quintella e Mariana Cavalcanti

FONTE ITATIAIA

Mais Notícias

Receba notícias em seu celular

Publicidade