27 de abril de 2024 07:07

Festival “GastroArte” acontece em distrito perdido de Minas

No subdistrito da Chapada, em Ouro Preto, um evento repleto de sabor, música e cultura está prestes a agitar o feriado. O “GastroArte”, um festival gastronômico já tradicional na região, é organizado pelos moradores da Chapada e tem como propósito unir a riqueza culinária local com a criatividade do artesanato, proporcionando um dia repleto de entretenimento ao ar livre.

Celebrando sua 16ª edição, o evento surgiu a partir da visão da comunidade local e se transformou em um sucesso que cresce a cada ano. Com uma seleção diversificada de pratos típicos sendo oferecidos em barraquinhas, o “GastroArte” encanta os visitantes com sabores autênticos e iguarias locais.

ARTE E COMIDA BOA

Além das delícias culinárias, o festival também é um espetáculo musical, onde os visitantes podem desfrutar de apresentações ao vivo enquanto exploram o ambiente natural e acolhedor da Chapada. A combinação de música, artesanato e natureza faz deste evento uma oportunidade única para os moradores e turistas experimentarem a essência da região.

Desde a sua origem, o “GastroArte” foi concebido para enaltecer a gastronomia local e criar um ambiente aconchegante para todos os participantes. Com cadeiras e tendas dispostas para garantir o máximo conforto, a hospitalidade dos moradores é evidente em cada detalhe.

Um dos diferenciais do “GastroArte” é a inclusão do artesanato local, que adiciona um toque de autenticidade ao evento. Artistas e artesãos da região são convidados a compartilhar seus trabalhos, contribuindo para a atmosfera cultural e diversificada do festival.

Com uma ampla variedade de opções, desde pratos típicos até bebidas refrescantes, o “GastroArte” promete agradar aos paladares mais exigentes. Desde feijoada até iguarias como urtiga, umbigo de banana e ora-pro-nóbis, os participantes poderão degustar os sabores autênticos da região.

VEJA A PROGRAMAÇÃO DE ARTISTAS DO GASTROARTE EM OURO PRETO:

Quinta-feira:
12:00 – Apresentação de Helen
14:00 – Apresentação de Juninho
16:00 – Apresentação de Rafael Regalli
18:00 – Apresentação de Rodrigues Machado

Sexta-feira: 16:00 – Apresentação de Magno

Sábado:
12:00 – Apresentação de Bentânia
14:00 – Apresentação do Coral Espírita Vinha de Luz
14:30 – Apresentação do Coral Vozes de Ouro
15:00 – Apresentação do Coral Ensaio Aberto
15:30 – Apresentação de Marcelo Fagundes e José Américo
19:30 – Apresentação de Alexandre Araujo
21:30 – Apresentação de Marcela Novais

Domingo:
11:30 – Apresentação da Orquestra de Violeiros Arpejo
12:30 – Apresentação do Coral Canto e Vida
13:00 – Apresentação de Helder 15:00 – Apresentação de Toni Junior 17:00 – Apresentação de Maurinho

FONTE GALILÉ

Mais Notícias

Receba notícias em seu celular

Publicidade