28 de abril de 2024 05:53

ADEUS MARCA FAMOSA: após 30 anos servindo pratos deliciosos, rede famosa fecha de vez e deixa cliente na mão

aUma grande rede de restaurantes dedicada ao preparo de frutos do mar fechou as portas, deixando muita gente sem acreditar.

O conhecido restaurante norte-americano chamado Red Lobster infelizmente teve que fechar uma de suas unidades mais tradicionais. No último dia 24 de agosto, a empresa, que já estava no mercado há mais de 30 anos, encerrou oficialmente suas atividades em Oxnard, no estado da Califórnia.

Segundo um porta-voz da companhia, os proprietários não conseguiram firmar um acordo com o dono do imóvel onde o estabelecimento se situava. As divergências entre ambas as partes ocorreram devido ao valor do aluguel cobrado pelo uso do espaço.

O local estava a 88 quilômetros de Los Angeles (LA) e já era uma conhecida atração da região, sendo uma referência em gastronomia desde 1991, ano em que foi inaugurado. Porém, desde o fim dos anos 1960, a marca Red Lobster (lagosta vermelha em tradução literal), possui um lugar especial nos corações dos norte-americanos.

Ao todo, estima-se que o empreendimento possua mais de 650 unidades espalhadas pelo país e empregue um número superior a 50 mil trabalhadores nos EUA. Porém, infelizmente, a inflação somada aos altos gastos com produtos alimentícios e mão de obra registrados nos últimos anos foram demais para o restaurante.

De acordo com dados oriundos do Restaurant Business, no terceiro trimestre do ano anterior (2022), os restaurantes registraram prejuízos superiores a 15 milhões de dólares, sendo que a margem prevista era de apenas US$ 10,4 milhões.

Crise econômica obriga empresa a fechar várias unidades

Devido às grandes perdas registradas, os principais gestores da marca decidiram diminuir o número de restaurantes nos Estados Unidos, de modo a cortar custos. Logo, vários locais devem estar sendo fechados em breve, sendo que ao menos 8 já pediram falência por não serem mais viáveis.

Um dos melhores exemplos de tal situação é o Red Lobster que ficava em San Jose, na Califórnia, que por sua vez funcionava no mesmo lugar por quase 40 anos. Afranquia de Beachwood em Ohio teve o mesmo destino, pondo fim a 45 anos de história.

Segundo os donos, as decisões foram bastante difíceis, mas foram tomadas após o desempenho de cada uma das lojas ter sido analisado e considerado insatisfatório. Por fim, os Red Lobsters localizados em Oakhurst, Nápoles, Flórida, Nova Jersey e Charleston também não estão mais ativos hoje.

FONTE CAPITALIST

Mais Notícias

Receba notícias em seu celular

Publicidade