“Refrigerante do futuro”: Coca-Cola usa IA para criar novo sabor

A Coca-Cola ainda utilizou a IA para projetar o design das latas e garrafas do produto, que ficará disponível por tempo limitado

A inteligência artificial está promovendo uma verdadeira revolução e parece não haver limites para a tecnologia. O mais recente uso da IA foi para a criação do chamado “refrigerante do futuro”, da Coca-Cola. O Y3000 foi anunciado como “o primeiro sabor futurista cocriado com inteligência humana e artificial”.

Edição limitada, sabor framboesa

  • Segundo a Coca-Cola, o novo produto foi cocriado pela inteligência artificial.
  • O Y3000 estará disponível por tempo limitado em variedades regulares e zero açúcar.
  • A empresa não divulgou nenhuma informação sobre o sabor do novo refrigerante, mas quem já provou descreveu como um slush – tipo de bebida feita de gelo aromatizado, semelhante a granitas, mas com uma composição mais líquida – de framboesa.
Y3000 foi anunciado como “o primeiro sabor futurista cocriado com inteligência humana e artificial” (Imagem: divulgação/Coca-Cola)

IA e o refrigerante do futuro

Para desenvolver o novo refrigerante, pesquisadores da Coca-Cola coletaram informações sobre as preferências de sabor dos consumidores, procurando tendências para identificar quais são os “sabores do futuro”.

Em seguida, um sistema de inteligência artificial recebeu esses dados para ajudar a criar o produto.

A empresa ainda utilizou a IA para projetar o design das latas e garrafas. O resultado foi um visual futurista, misturando as cores rosa, azul e roxo.

Inspirados pela atemporalidade da Coca-Cola, queremos celebrar a ideia de todos sobre como será o futuro. Com a ajuda da tecnologia alimentada por IA, a Coca-Cola Y3000 Zero Sugar imagina como uma Coca-Cola do futuro pode provar e introduz experiências inovadoras para explorar o futuro.Oana Vlad, diretora sênior de estratégia global da Coca-Cola

O Y3000 é um sabor de edição limitada, mas a Coca-Cola não informou o preço ou até quando o novo refrigerante ficará disponível para o público. Há indícios, no entanto, que seja até, pelo menos, o outono, já que a empresa também anunciou uma parceria com a marca de streetwear de luxo Ambush para lançar uma coleção de roupas temáticas do refrigerante criado com inteligência artificial.

As informações são da Engadget.

FONTE OLHAR DIGITAL

Mais Notícias

Receba notícias em seu celular