27 de abril de 2024 15:13

Previsão de CALOR EXTREMO para os municípios do Vale do Piranga e região (MG) nos próximos dias: temperaturas poderão chegar a 36°C

? Uma massa de ar extremamente quente e seca predomina sobre a região ao longo dos próximos dias. Já faz calor na região desde o início desta semana, com temperaturas próximas de 30° C. A partir de sábado, 23/09, a condição se agrava, predominando evento crítico de altas temperaturas inclusive ao longo da próxima semana, quando as temperaturas poderão atingir 36°C (exclusa a sensação térmica). A condição crítica de calor extremo irá perdurar até por volta de sábado ou domingo da próxima semana (30/09 ou 01/10), quando há previsão de chuva.

? O calor não é um evento raro para esta época do ano, fim do inverno e início da primavera. Mas, poderá ser incomum por causa das possibilidades de superação de recordes históricos, não apenas do mês de setembro, mas até absolutos. É importante que as pessoas tomem medidas de precaução como manter-se hidratadas, usar roupas leves, evitar ficar em carros estacionados sob o sol, evitar atividades físicas expostas ao sol, estar atentas aos sintomas de insolação como náuseas, vômitos e confusão mental etc.

? Eventos de calor extremo estão se tornando mais frequentes devido às mudanças climáticas globais. É fundamental que as autoridades e a população estejam preparadas para lidar com esses desafios cada vez mais graves relacionados ao clima. A segurança e o bem-estar da população devem ser a prioridade máxima dos governos.

? Imagens: Metsul / davimoura.meteorologista

FONTE GUARÁ DRONE

Mais Notícias

Receba notícias em seu celular

Publicidade