28 de abril de 2024 05:40

Celebração da vida: um futuro mais sustentável para Belo Vale (MG)

A Prefeitura Municipal de Belo Vale, por meio da Secretaria Municipal de Esporte e Lazer e da Secretaria de Meio Ambiente, em parceria com a Dr. Escola Estadual Gama Cerqueira e o IEPHA , realizou hoje uma caminhada em comemoração ao Dia da Árvore. Contamos com a participação entusiasmada de mais de 100 alunos da escola estadual, que trilharam o caminho da Comunidade da Boa Morte até a Fazenda Boa Esperança.

O percurso foi marcado por belas paisagens e uma oportunidade única de aprendizado, que permitiu que os alunos pudessem valorizar ainda mais o nosso ecossistema e os pontos turísticos da região. Durante a caminhada, todos puderam observar a rica biodiversidade local e a importância da preservação da natureza.

Ao chegarem à Fazenda Boa Esperança, os alunos foram recepcionados com um lanche, e tivemos a honra de contar com a presença da Polícia Ambiental e do Delegado da Polícia Civil de Belo Vale. Além disso, os alunos tiveram a oportunidade de observar de perto animais empalhados, que foram disponibilizados no local para enriquecer ainda mais o aprendizado sobre a fauna local.

Ao final da caminhada, cada aluno recebeu uma muda de ipê, como incentivo ao plantio e ao cuidado com o meio ambiente. Essas mudas simbolizam o compromisso de cada um de nós com a preservação da natureza e a construção de um futuro mais sustentável para Belo Vale.

Esta caminhada em celebração ao Dia da Árvore foi uma experiência enriquecedora para todos os envolvidos, e esperamos que ela tenha inspirado nossos alunos a se tornarem defensores ativos do meio ambiente. Juntos, podemos fazer a diferença e garantir um futuro mais verde e saudável para as gerações futuras.

Mais Notícias

Receba notícias em seu celular

Publicidade