×

Conheça a igreja que abriga o corpo do adolescente beatificado conhecido como “padroeiro da internet”

A igreja Santa Maria Maggiore, em Assis, é o local onde o corpo de Carlo Acutis, que criou um site de catalogação de milagres, está exposto

Com construção datada do século XII e paredes de pedra, esta igreja viralizou recentemente nas redes sociais, mas não por conta de seus afrescos ou pinturas milenares, e sim por abrigar o corpo de um jovem adolescente conhecido como “padroeiro da internet”. Nascido em Londres e criado em Milão, Carlo Acutis foi responsável pela criação do “Google dos Milagres”: após se tornar católico e devoto da Virgem Maria, o jovem utilizou seu conhecimento em ciência da computação acima da média para criar um site dedicado à catalogação de milagres.

Falecido aos 15 anos, Carlo Acutis foi responsável por criar um site dedicado à catalogação de milagres — Foto: Mondadori Portfolio/Getty Images
O exterior da Igreja Santa Maria Maggiore — Foto: Wikimedia Commons

Em 2006, aos 15 anos, Carlo Acutis faleceu enquanto lutava contra a leucemia e, em 2020, foi beatificado pela Igreja Católica. Desde então, o corpo do “santo blogueiro” está exposto no Santuário do Despojamento, na Igreja Santa Maria Maggiore, localizada na cidade de Assis, na Itália. Em bom estado de conservação, seus restos mortais foram recompostos, mas detalhes do processo não foram oferecidos pelo Vaticano.

O interior da igreja conta com algumas pinturas e afrescos — Foto: Wikimedia Commons

Segundo o Vatican News, Carlo Acutis é o “primeiro beato de calça jeans e tênis”. Sua história chegou até os internautas através de um vídeo feito pela criadora de conteúdo Camilla Lecciolli, que foi publicado no TikTok e já conta com mais de 5,2 milhões de visualizações. Confira:

Carlo Acutis foi beatificado em 2020 — Foto: Vatican Pool/Getty Images

Além disso, o “padroeiro da internet” tem um milagre atribuído a si em Mato Grosso do Sul – apesar de nunca ter pisado em solo brasileiro. Após a sua morte, em 2010, um avô desesperado levou seu neto doente até uma das missas anuais em homenagem a Carlo Acutis promovidas pelo padre Marcelo Tenório, da Paróquia São Sebastião, em Campo Grande. Na ocasião, o garoto teria se curado ao tocar as roupas do jovem italiano que estavam expostas.

FONTE CASA VOGUE

Receba Notícias Em Seu Celular

Quero receber notícias no whatsapp