27 de abril de 2024 07:55

Alegria e descanso: 2023 tem ainda feriados prolongados

Veja quais serão os feriadões até dezembro

Setembro chegou e ainda tem feriadões para quem tem planos de usar as folgas prolongadas para curtir viagens ou recuperar as energias em finais de semana mais compridos. Até o fim do ano, mais seis feriados vão cair em dias de semana  .

O primeiro feriado deste segundo semestre é o da Independência do Brasil (7/9). Depois, tem o Dia das Crianças e de Nossa Senhora Aparecida (12/10). Os dois caem em quintas-feiras.

Em novembro, o Dia de Finados (2/11) também cai numa quinta, enquanto a Proclamação da República (15/11) será numa quarta-feira.

O Dia da Consciência Negra (20/11), que é feriado em algumas cidades do país, cai numa segunda-feira. Em dezembro, o feriado de Natal (25/12) também será numa segunda.

Confira os próximos feriados de 2023:

  • 7 de setembro (quinta-feira): Independência do Brasil;
  • 12 de outubro (quinta-feira): Nossa Senhora Aparecida;
  • 2 de novembro (quinta-feira): Finados;
  • 15 de novembro (quarta-feira): Proclamação da República;
  • 20 de novembro (segunda-feira): Dia da Consciência Negra (adotado em parte das cidades brasileiras por leis municipais);
  • 25 de dezembro (segunda-feira): Natal.

Feriados nacionais e locais

Feriados nacionais são aqueles previstos em lei federal e que valem para todo o território nacional. Existem ainda os feriados locais, que dependem da cidade ou do estado.

O Dia da Consciência Negra, que é em 20 de novembro e neste ano cai numa segunda-feira, não é considerado feriado nem ponto facultativo nacional, já que depende de lei municipal ou estadual.

Já o Dia do Servidor Público, que é em 28 de outubro, neste ano cai em um sábado. A data não é feriado nacional, mas estados e municípios costumam dar ponto facultativo para funcionários e suspender o atendimento nas repartições públicas, exceto as que desempenham atividades essenciais.

A lista citada pelo g1 não considera os feriados municipais e estaduais e outros pontos facultativos. Então a chance de folgar ainda mais poderá aumentar para muitos.

FONTE G1

Mais Notícias

Receba notícias em seu celular

Publicidade