30 de abril de 2024 09:24

Polícia Civil realiza Seminário de Tecnologia Contra Lavagem de Dinheiro

O objetivo é aumentar o combate aos crimes financeiros que, frequentemente, estão ligados às atividades criminosas mais amplas, como tráfico de drogas, corrupção, fraudes e crime organizado.
Nessa terça-feira (26/9), policiais civis participaram do Seminário de Tecnologia Contra Lavagem de Dinheiro, promovido pelo 6º Departamento de Polícia Civil (DEPPC) em Lavras e pelo 13º DEPPC em Barbacena. O evento aconteceu no anfiteatro do Campus Santo Antônio da Universidade Federal de São João del-Rei.

O seminário tem como objetivo apresentar o sistema que compõe os laboratórios de lavagem de dinheiro do estado de Minas Gerais, debater os vários aspectos da investigação qualificada em lavagem de capitais e os desafios da fase policial da apuração criminal, além de auxiliar os policiais civis para que alcancem resultados positivos nos trabalhos investigativos.
A iniciativa demonstra o comprometimento da Polícia Civil em combater os crimes financeiros, especificamente a lavagem de dinheiro, que frequentemente está ligada às atividades criminosas mais amplas, como o tráfico de drogas, corrupção, fraudes e crime organizado.

O evento teve como palestrante o delegado Tiago Veiga Ludwig, titular do Laboratório de Lavagem de Dinheiro em Lavras, e contou com a presença do chefe do 6º Departamento, delegado-geral Fernando Augusto Bettio; do chefe do 13° DEPPC, delegado-geral Alexsander Soares Diniz; dos delegados regionais Saulo do Prado (Barbacena) e Luiz Carlos Ferreira Pires (São João del-Rei); do delegado Marcus Vinícius Vieira Rodrigues, representando Conselheiro Lafaiete; dos inspetores Welington Genuíno Capristrano (13º Departamento) e Aroldo Souza Arcanjo (6º DEPPC); dos integrantes do Núcleo Correcional em Barbacena; além de policiais civis lotados em cidades que compõem o 13° Departamento.

Mais Notícias

Receba notícias em seu celular

Publicidade