27 de abril de 2024 08:41

Após fracasso, Volkswagen cancela produção de carro recém-lançado

Um carro recém-lançado pela Volkswagen teve a sua produção interrompida. Entenda o motivo e saiba mais informações!

A montadora alemã Volkswagen anunciou o cancelamento da produção de um de seus modelos. Trata-se do recém-lançado ID.3, um carro elétrico. Logo, por falta de demanda, a empresa interrompeu a fabricação nas plantas de Dresden e Zwickau, na Alemanha.

Ainda, segundo informações da Automotive News Europe, a paralisação da produção do ID.3 se estenderia até a primeira quinzena de outubro. Porém, essa situação é incerta. Saiba mais detalhes sobre o caso a seguir.

Volkswagen interrompe produção do carro elétrico ID.3 na Alemanha

A falta de demanda prejudicou a produção no carro elétrico, e a expectativa da sua retomada é baixa, já que a Volkswagen definiu que não haverá renovação dos contratos temporários dos funcionários no país europeu.

Modelo de carro elétrico da Volkswagen, o ID.3.
Imagem: Divulgação / Volkswagen

Considerado primo do ID.3, o Cupra Born utiliza a mesma plataforma de elétricos MEB, da Volkswagen, e também teve a sua produção suspensa. No entanto, a produção de outros modelos elétricos na Europa ainda continua, como o dos carros ID4, ID5, Audi Q4 e-tron e Audi Q4 Sportback.

Ainda de acordo com o Automotive News Europe, a venda de carros elétricos no continente europeu está baixa. Assim, vários fatores levam a isso, como o custo da energia, o próprio custo de vida e o financiamento. Outro ponto considerado é o carregamento e a autonomia das baterias.

Mercado chinês de elétricos ameaça montadora

Ademais, outro fator que contribui para a falta de demanda dos elétricos da montadora alemã são os modelos chineses. Um desses carros, que a reportagem do Automotive News Europe destaca, é o MG4 EV. Os veículos da Tesla, de Elon Musk, também preocupam a Volkswagen.

Por fim, o desafio da empresa europeia é remodelar o ID.3 para que ele tenha um preço atrativo aos consumidores e ofereça bons recursos aos condutores. Desse modo, a Volkswagen poderá bater de frente com os outros carros da categoria.

FONTE SEU CREDITO DIGITAL

Mais Notícias

Receba notícias em seu celular

Publicidade