28 de abril de 2024 06:17

Museu de Mariana inaugura calendário de eventos com a presença de Zezé Motta em programa “Sílabas e Sons”

O recém-inaugurado Museu de Mariana deu início ao seu calendário cultural na noite desta terça-feira, 10 de outubro, com uma visita especial da renomada artista Zezé Motta no programa “Sílabas e Sons”. O evento foi marcado por um animado bate-papo repleto de boas histórias e, é claro, muita música.

O Museu de Mariana tem como missão representar, interpretar e projetar a riqueza cultural, social, histórica, geográfica, geológica e político-religiosa do município de Mariana. Com uma perspectiva que abrange tanto o passado quanto o presente, a instituição se empenha em preservar e valorizar a história, a cultura e a identidade de uma das cidades mais tradicionais de Minas Gerais.

Antes de sua reforma, o Museu desempenhou um papel especial como cenário para a gravação da Minessérie “Madonna de Cedro” da TV Globo, dirigida por Tizuka Yamasaki e Denise Saraceni, e estrelada pelos talentosos atores Eduardo Moscovis e Andréa Beltrão nos papéis principais.


Vídeo: Sylvio Netto

O programa “Sílabas e Sons” é cuidadosamente curado pelo professor da PUC Rio, Júlio Diniz, Decano do Centro de Teologia e Ciências Humanas. Ele não apenas supervisiona, mas também conduz os envolventes bate-papos musicais, que contam com a participação de diversos artistas, tornando cada encontro uma experiência cultural enriquecedora para o público.

O evento de abertura do calendário cultural do Museu de Mariana, com a presença de Zezé Motta, representa um marco significativo na promoção da cultura e da identidade local, além de estabelecer o Museu como um espaço cultural dinâmico e vibrante para todos os visitantes e amantes das artes. O público pôde desfrutar de um encontro memorável com a renomada artista e participar de um evento cultural que celebra a rica história e diversidade cultural de Mariana.

Informações por: Sylvio Netto

FONTE JORNAL GALILÉ

Mais Notícias

Receba notícias em seu celular

Publicidade