27 de abril de 2024 22:03

Vereadora cobra melhorias na escola e na creche do Rancho Novo

A vereadora Damires Rinarlly (PV) esteve em fiscalização em maio deste ano no bairro Rancho Novo, zona rural de Conselheiro Lafaiete, devido as diversas denúncias recebidas sobre a presença de pombos na Escola Municipal Padre José Lobo da Silveira.

Durante a inspeção, constatou-se a existência de ninhos de pombos dentro do forro do teto, podendo causar o desabamento do mesmo. Tanto a escola municipal quanto a creche do bairro funcionam no mesmo imóvel, ou seja, as crianças da região estão, em sua maioria, estudando no local, o que causa bastante insegurança em todos os moradores e em toda comunidade escolar.

Com base nesta situação extremamente perigosa, a vereadora Damires Rinarlly protocolou o Ofício de nº 160/2023 na Secretaria de Educação solicitando a retirada do grande volume das aves de dentro do forro, bem como outras melhorias, como por exemplo a retirada de uma colmeia de abelhas e a troca da calha de água da chuva.

“A presença dos pombos causa diversos transtornos, principalmente à saúde das crianças e das servidoras que atuam no local. Pude notar a presença dos animais não só dentro do forro do teto das salas, mas também nas estruturas do refeitório. A situação é extremamente perigosa e insustentável”, ressalta Damires.

Em julho a Secretaria de Educação manifestou através do Ofício Gerência Administrativa nº 638/2023 que no dia 21 do mesmo mês seria realizado o serviço de aplicação de repelentes para tentar impedir a presença dos animais.

Absurdamente, neste fim de semana o teto de algumas salas de aula desabou devido ao peso das ninhadas dos pássaros e, por sorte, não havia ninguém no local.

A vereadora chama atenção do Executivo Municipal para que as ações sejam urgentes e efetivas, sendo que desde o mês de maio apontou o problema e tem lutado por soluções para toda a comunidade escolar e população do Rancho Novo.

Mais Notícias

Receba notícias em seu celular

Publicidade