27 de abril de 2024 13:32

Carro popular AMADO pelos brasileiros está de volta! Confira os detalhes do novo Corsa 2024

O Corsa, carro amado pelos brasileiros, está de volta ao mercado automotivo com versões elétricas e híbridas. O carro popular conta com várias mudanças de design e desempenho.

O Corsa, um carro amado pelos brasileiros e icônico no mercado automotivo, estreou no mercado nacional em 1994 , sob a marca Chevrolet. Desde o começo, o carro popular conquistou uma reputação notável e rapidamente ganhou o apelido de carro da placa preta. Sua trajetória no país o tornou um dos veículos mais populares, consolidando seu lugar no coração dos brasileiros.

Novo Corsa chega ao mercado automotivo com novo design e tecnologia de ponta

Atualmente, o carro amado pelos brasileiros continua sua jornada, entretanto na Europa, onde é vendido pela Opel, uma marca que agora compõe o grupo Stellantis. No país, o Corsa é desenvolvido com base na plataforma do Peugeot 208, gerando assim uma experiência moderna e eficiente.

A marca também lançou versões elétricas do carro popular na Europa, refletindo o movimento em direção à mobilidade sustentável. Os consumidores interessados têm à disposição duas opções de carros elétricos, uma delas com 136 cavalos de potência e uma autonomia que pode chegar a 357 com apenas uma carga e outra versão mais potente com 156 km e incríveis 406 km de autonomia.

Além disso, uma nova versão a gasolina também está disponível, entregando opções para diferentes preferências de motorização. Esses novos Corsas adotam a visão da Opel para o mercado de elétricos, com motores a gasolina de 100 cavalos ou 136 integrados a um sistema híbrido leve de 48V. Essa combinação não apenas amplia a eficiência do combustível, mas também melhora o desempenho do carro, gerando uma experiência de direção aprimorada.

Em relação ao design, o Corsa 2024 ganha destaque com sua grade frontal exclusiva, chamada de Vizor, caracterizada por detalhes em preto. Outras melhorias no carro amado pelos brasileiros incluem faróis de matriz de LED com luzes de Circulação Diurna (DRLs) de estilo futurista.

A parte traseira do carro popular foi redesenhada, apresentando novas lanternas e parachoques atualizados. O interior do Corsa disponibiliza uma experiência de alta tecnologia, com um painel multimídia de 10 polegadas equipado com suporte para Android Auto e Apple CarPlay, com vantagem de conexão sem fio.

A inteligência artificial aprimora a conectividade e os recursos do veículo. O volante foi atualizado e um seletor de marchas por botão mostra a modernidade do interior do carro popular. Resumindo, o Corsa 2024 continua evoluindo e se adaptando às demandas do mercado de veículos global.

Com a eletrificação ganhando cada vez mais impulso, a Opel demonstra seu compromisso em fornecer modelos eficientes e sustentáveis. Essas melhorias rumo à eletrificação demonstram que a marca mantém a visão de se tornar uma empresa 100% elétrica até 2028.

Qual a diferença entre Opel e Chevrolet?

A maior inovação neste novo Corsa 2024 é o aprimoramento de sua versão elétrica. O modelo base, que é um carro amado pelos brasileiros, ainda oferece 136 cavalos de potência e uma autonomia de 357 km, de acordo medido pelo ciclo WLTP.

Entretanto, agora a marca também oferece uma variante mais robusta do veículo, que pode entregar 156 cavalos de potência e um torque de 26,5 kgfm, além de uma autonomia impressionante de 402 km.

Os primeiros clientes podem aguardar a entrega de seus Corsas no quarto trimestre deste ano. Vale lembrar que a Opel foi controlada pela General Motors (GM) por vários anos, entretanto, em 2017, a marca foi vendida para o grupo PSA, que engloba as marcas Peugeot e Citroën. A Chevrolet, por outro lado, permanece sob a gestão da General Motors.

FONTE CLICK PETROLEO E GAS

Mais Notícias

Receba notícias em seu celular

Publicidade