24 de maio de 2024 04:50

Agências bancárias estarão FECHADAS na segunda-feira (20) nestas regiões; confira

As agências bancárias estarão fechadas na próxima segunda-feira (20) em algumas regiões do Brasil. Saiba mais!

Uma notícia importante para milhares de brasileiros usuários de bancos! Diversas agências bancárias estarão fechadas na próxima segunda-feira (20) em alguns estados brasileiros em decorrência de mais um feriado no mês de novembro.

Trata-se da data que celebra o Dia da Consciência Negra. Dessa forma, as agências físicas não funcionarão nessa data. A seguir, saiba mais detalhes sobre o funcionamento da unidades na próxima segunda.

Agências estarão fechadas em decorrência do feriado na próxima segunda-feira

Imagem: Joa Souza/shutterstock.com

O feriado do Dia da Consciência Negra não é adotado nacionalmente. Portanto, somente os estados e municípios que oficialmente decretaram tal status para esta data terão suas agências bancárias fechadas.

Dessa forma, os estados de Alagoas, Amapá, Mato Grosso, São Paulo e Rio de Janeiro reconhecem o Dia da Consciência Negra como feriado, resultando em um dia adicional de folga para todas as cidades dessas unidades federativas. Consequentemente, as agências nessas localidades estarão fechadas durante esse período.

Além disso, no Distrito Federal, esta data é considerada ponto facultativo. Entre os municípios que decretaram feriado estão Guarapari (ES), Manaus (AM), Corumbá (MS), Contagem e Uberaba (MG), Boa Vista (RR) e Camaçari (BA), por exemplo.

Como funcionarão os serviços bancários no próximo dia 20?

Apenas nos estados mencionados, ou seja, aqueles que decretaram o Dia da Consciência Negra como feriado, as regras para os serviços bancários sofrerão algumas alterações. Assim, as contas com vencimento no dia 20 poderão ser pagas no dia seguinte (21) sem a incidência de encargos ou juros.

Portanto, aqueles que necessitarem de serviços bancários poderão acessá-los por meio de canais virtuais, como os aplicativos dos bancos, além de contar com o atendimento telefônico disponível nesse dia, se necessário. A Febraban (Federação Brasileira de Bancos) recomenda essa prática para garantir maior agilidade durante o período em que as agências estarão fechadas.

Por fim, é importante ressaltar que, a partir do dia 21, as agências bancárias em todo o país retomarão seu funcionamento normal.

FONTE SEU CRÉDITO DIGITAL

Mais Notícias

Receba notícias em seu celular

Publicidade