28 de abril de 2024 04:54

Anúncio Importante: Valor Adicional no Bolsa Família em Dezembro

Montantes pagos em dezembro serão maiores para alguns grupos familiares

Bolsa Família é, talvez, o programa mais famoso do Governo Federal e, atualmente, milhares de brasileiros se beneficiam com ele. Assim, com a chegada de dezembro, esse público tem motivos para comemorar, pois já está garantido um pagamento a mais para quem recebe o Auxílio Gás em 2023.

Com isso, o último repasse deste período será quitado no último mês do ano para mais de 5,5 milhões de pessoas em todo o território nacional. Porém, as novidades não param por aí, e nesta semana também se confirmou o repasse de um abono natalino.

A notícia foi oficializada por João Azevedo, governador do estado da Paraíba, localidade onde cerca de 700 mil indivíduos recebem esse dinheiro. Graças a isso, algumas famílias poderão desfrutar de um dezembro mais tranquilo e repleto de fartura.

Confirmação do Abono Natalino

O abono natalino referente ao Bolsa Família é depositado juntamente com a tradicional parcela de dezembro e possui o valor de R$ 64,00 por grupo familiar. No entanto, a consulta para descobrir quem são os beneficiários que receberão essa quantia ainda não foi liberada oficialmente.

De acordo com informações do poder público, no ano passado, este repasse foi realizado para 677 mil beneficiários do Auxílio Brasil em 223 municípios da Paraíba. Como critério de seleção, foram utilizadas informações do programa referentes à folha do mês de agosto de 2022.

Inclusive, já é possível realizar a consulta sobre as datas de pagamento dos valores normais do benefício para dezembro. Da mesma forma que ocorreu em períodos anteriores, os dias de depósito da última parcela foram antecipados pelo governo para que o dinheiro estivesse disponível antes do Natal. Vejamos o calendário atualizado:

  • NIS finalizado em 1: 11 de dezembro
  • NIS finalizado em 2: 12 de dezembro
  • NIS finalizado em 3: 13 de dezembro
  • NIS finalizado em 4: 14 de dezembro
  • NIS finalizado em 5: 15 de dezembro
  • NIS finalizado em 6: 18 de dezembro
  • NIS finalizado em 7: 19 de dezembro
  • NIS finalizado em 8: 20 de dezembro

FONTE CAPITALIST

Mais Notícias

Receba notícias em seu celular

Publicidade