2 de maio de 2024 04:56

Escritor Lafaietense é homenageado por Academia Militar no Forte de Copacabana na cidade do Rio de Janeiro

Na noite do último dia 24 de novembro, o escritor lafaietense Renato Lisboa foi agraciado com a prestigiosa Medalha Tributo à Batalha de Montese, em uma cerimônia solene realizada no histórico Forte de Copacabana, no Rio de Janeiro. A honraria foi concedida pela ABRAMMIL (Academia Brasileira de Medalhísticas Militar).   Medalha Tributo à Batalha de Montese é cadastrada no Exército Brasileiro sob o Código C12, registrada na Força Aérea Brasileira com o Código 1010 e formalmente reconhecida pelo Ministério da Cultura com o número 656.520.

A Medalha Tributo à Batalha de Montese tem como objetivo a consideração e homenagear pessoas e instituições que se destacaram pelos serviços relevantes prestados em benefício dos ex-combatentes da Segunda Guerra Mundial e em prol da sociedade brasileira. A solenidade, marcada por momentos emocionantes e discursos significativos, consolidou Renato Lisboa como o primeiro Lafaietense a receber essa distinta honraria.

O evento reuniu autoridades, membros da ABRAMMIL, veteranos de guerra, familiares e amigos do escritor, que lotaram o salão principal do Forte de Copacabana para testemunhar esse momento especial. A medalha, símbolo de reconhecimento e gratidão, foi entregue a Renato Lisboa em reconhecimento às suas notáveis ​​contribuições para a preservação da memória dos ex-combatentes e seu comprometimento na promoção de valores que enaltecem a Sociedade Brasileira.

ABRAMMIL

A Academia Brasileira de Medalhística Militar (ABRAMMIL), sede Rio de Janeiro – RJ, foi criada em 1 de março de 2007 e tem como Patrono D. João VI. A Academia possui à Utilidade Pública do Estado do Rio de Janeiro é registrada na União Europeia e Cadastrada na Organização das Nações Unidas.

Mais Notícias

Receba notícias em seu celular

Publicidade