27 de abril de 2024 11:58

Lista polêmica elege 10 piores comidas brasileiras! Comece pela 10ª colocada e se surpreenda ao chegar na vencedora

Site culinário especializado em ranking de alimentos pelo mundo pegou muita gente de surpresa com as piores comidas brasileiras. 

Você consegue imaginar qual é a pior comida brasileira? A vasta culinária do país, que não se limita à feijoada e se destaca no mundo, todo foi avaliada por 5 mil leitores do site Taste Atlas e o ranking polêmico foi divulgado esta semana.

O objetivo da pesquisa era eleger os 10 pratos com as piores avaliações na plataforma, que é especializada em gastronomia e costuma divulgar listas temáticas para ajudar viajantes e pessoas apaixonados por gastronomia no mundo para ajudar nas escolhas dos alimentos.

Pratos doces e salgados conhecidos em todas as regiões do país entraram no ranking e surpreenderam pelas avaliações. Será que você concorda com o resultado dos 10 piores pratos do Brasil? Confira a lista a partir do 10º colocado e se surpreenda com o 1º prato da lista.

Saiba quais são as 10 piores comidas brasileiras

Votantes brasileiros e estrangeiros opinaram sobre as comidas brasileiras que já tiveram a oportunidade de experimentar. Muitos pratos comuns na mesa dos brasileiros, doces e salgados, entraram no ranking polêmico. Veja se você concorda!

10) Casadinhos (nota 3,6)

Os casadinhos, que são muito vendidos em padarias e também preparados em receitas caseiras, foram avaliados com a nota 3,6 do total de 5. Os biscoitos são assados e costumam ser recheados com doce de leite ou goiabada.

9) Mocotó (nota 3,6)

O mocotó, muito popular com o caldo de mocotó, foi outro prato com atraiu poucos votantes. A receita é preparada com patas de vaca, feijão e vegetais e se destaca por ser um prato barato. Atualmente, o mocotó integra o cardápio de vários restaurantes de cozinha nacional.

8) Salada de maionese (nota 3,6)

Acompanhamento do conhecido churrasco brasileiro, a salada de maionese costuma ser consumida com salsichas alemãs, bifes à milanesa e mais uma variedade de pratos brasileiros. Até na ceia de Natal ela costuma ser presente e polêmica por conta da presença de maçãs e uvas-passas entre os ingredientes. Mas toda essa popularidade não foi o suficiente para atrair votantes.

7) Salpicão de frango (nota 3,6)

O salpicão de frango, que costuma ser um prato polêmico por causa da presença da uva-passa, entrou na lista das piores comidas brasileiras. A receita costuma ganhar ainda batata palha. É mais um prato tradicionais nas festas de Natal na mesa dos brasileiros.

6) Sequilhos (nota 3,6)

Os sequilhos são biscoitinhos muito presentes no lanche da tarde dos brasileiros acompanhados com café. Ficou na sexta colocação como pior item da culinária brasileira.

5) Maria mole (nota 3,5)

O nome já indica a aparência da Maria Mole, sobremesa macia e super popular em festas juninas. Apesar de simples, pois só precisa de açúcar, gelatina, coco e clara de ovo, quem quiser encontra a mistura prontinha no mercado.

4) Quibebe (nota 3,4)

O quibebe, preparado com abóbora, cebola e leite de coco, normalmente é um pouco picante. Esse prato tradicional no país assumiu o quarto lugar entre os piores.

3) Tareco (nota 3,2)

Os biscoitos tarecos são típicos do estado de Pernambuco, mas já conquistou o paladar de muitos brasileiros em todo o país. Preparado com farinha de trigo, ovos e açúcar, o tareco costuma ser vendido em feiras de rua e em lojas de biscoitos, mas é possível fazer a receita de tareco caseira. Ficou na terceira posição.

2) Arroz com pequi (nota 3,1)

O arroz com pequi é um prato brasileiro tradicional no estado de Goiás. O principal ingrediente é o pequi – você conhece essa fruta? -, além do arroz e mais temperos. Levou a penúltima colocação entre os piores.

1) O pior prato avaliado: Cuscuz Paulista (nota 3,1)

As piores avaliações foram para o Cuscuz Paulista, que levou o primeiro lugar entre os piores pratos brasileiros do ranking. A receita contém com fubá, azeitonas, ovo cozinho, peixe enlatado e ervilha.

FONTE TUDO GOSTOSO

Mais Notícias

Receba notícias em seu celular

Publicidade