Ao contrário de 2022, a disputa para a eleição da presidência da Câmara de Conselheiro Lafaiete (MG) pode ter uma disputa entre 2 candidatos. Este é quadro que se descortina para a sesão desta terça-feira (12). De um lado, o atual Chefe do Legislativo, o Vereador Vado Silva (DC) que tenta a reeleição. Do outro lado, vem Fernando Bandeira (União Brasil) que pode emplacar seu segundo mandato a frente da Câmara.
A contenda é vista como uma “queda de braços” e promete uma disputa pelos votos dos colegas. Cada qual faz sua contabilidade política. Internamente, o confronto é não visto como acirramento dos grupos, mas uma briga por mais espaço no Legislativo. Os bastidores a disputa pelos votos e prestígio dos colegas são cobiçados pelos dois candidatos.
O interessante que Vado chega a sua 4ª disputa consecutiva pelo comando do Legislativo. No ano passado, ele foi o candidato único e uniu as duas correntes na Câmara. Desta vez, a disputa promete! Quem vencerá? Há quem aposte que um nome comum entre as duas forças. Os telefones não param de tocar e os nomes são bem recebidos pelo Prefeito Mário Marcus.