28 de abril de 2024 10:25

Youtuber preso por estupro admite vítimas: ‘pelo menos mais sete crianças’

Mãe de menina de 10 anos descobriu um número estranho no telefone da filha. Suspeito admitiu que existem pelo menos mais sete crianças vítimas

Um homem, de 19 anos, que é youtuber e tinha 12 mil seguidores, foi preso acusado de aliciar menores por meio da internet, e de cometer estupro de vulnerável e armazenar conteúdo sexual de crianças e adolescentes.  

Segundo a delegada Cristiana Angelini, do Departamento Estadual de investigação de Fraudes e Crimes Cibernéticos da Polícia Civil de Minas Gerais, as investigações tiveram início quando uma mãe procurou a delegacia, em 23 de agosto último, denunciando que a filha dela, de apenas 10 anos, estava sendo vítima de um homem na internet.

“A mãe desconfiou do tempo em que a filha ficava na internet. Resolveu, então, fazer uma verificação dos conteúdos acessados e descobriu um telefone diferente, com DDD de São Paulo, quando decidiu procurar a nossa delegacia”, conta Angelini.

A polícia passou a investigar e identificou o youtuber, que faz um trabalho de relaxamento, que visa diminuir a ansiedade, atividade conhecida por ASMR (Resposta Sensorial Meridional Autônoma). Mas descobriu que este não era seu único perfil, pois tinha um, também, de pornografia, com crianças e adolescentes.

A delegada Angelini fez, então, um pedido de prisão preventiva, autorizado pela Justiça. Na última terça-feira (12/12), o suspeito foi preso na cidade paulista de Capivari.

Mais vítimas

“Lá, apreendemos celulares e computadores, que serão examinados, agora, pelo pessoal de laboratório da Polícia Civil”, diz a delegada.

Todo o trabalho de investigação foi feito pela Polícia Civil mineira, mas o suspeito está preso em São Paulo, no entanto, deverá ser transferido para Belo Horizonte.

“O que essa mãe fez é um exemplo para todas as mães, que devem se manter atentas, principalmente com relação ao uso do equipamento por seus filhos. É um exemplo a ser seguido”, ressalta a delegada Angelini.

A policial afirma que o suspeito será indiciado pelos crimes de estupro de vulnerável, armazenamento de conteúdo sexual, incitar criança a praticar atos libidinosos.

Segundo, ainda, a delegada Angelini, o suspeito ensinava as vítimas como agir, o que fazer, como gravar, sempre em cenas sexuais.

“Em seu depoimento, o suspeito alegou não saber que se tratavam de crianças, acreditava que eram adolescentes acima de 14 anos, o que também é crime. Ele admitiu que existem pelo menos mais sete crianças vítimas”, afirma a delegada.

FONTE ESTADO DE MINAS

Mais Notícias

Receba notícias em seu celular

Publicidade