Picape média da Ford se reinventa para ganhar mais agressividade e ousadia no mercado automotivo.
A linha Raptor originou-se nas provas do deserto mexicano nos anos 1960, mas foi modernizada em 2008 com a apresentação da F-150 Raptor no Sema Show. Desde então, as versões Raptor são conhecidas como as mais brutais já fabricadas pela Ford.
Neste ano, esses modelos chegam ao Brasil para complementar a família Ranger, oferecendo uma versão de alto desempenho aos clientes brasileiros. A Ford Ranger Raptor custará por volta de R$ 448.600, e os relatos das experiências na pista de testes da empresa, situada em Tatuí, interior de São Paulo, são bastante animadores.
Como o utilitário se comporta em movimento?
Um dos motoristas sortudos que testou essa Ford Ranger afirma que as provas começaram na pista asfaltada, repleta de curvas acentuadas, subidas, retas e descidas. A primeira sensação ao assumir o controle do volante é de conforto e versatilidade, evidentes no desenho da cabine de pilotagem.
Os assentos elétricos presentes nos bancos permitem que o condutor mude a posição do assento e a adapte às suas dimensões corporais próprias. Durante o trajeto, o indivíduo do relato optou por selecionar o modo de condução esportivo, no qual o ronco presente no escapamento fica mais intenso e o volante ganha maior firmeza e brutalidade.
Ele ainda afirma que é possível definir cada um dos modos de força de direção, amortecedores e escapamentos por meio de uma série de botões situados ao lado direito do volante. Graças a esse design inovador, o motorista pode ter controle absoluto sobre as diversas funcionalidades direcionais do veículo.
Por fim, o utilitário possui uma potência bastante bruta, sobretudo para quem está acostumado com veículos mais leves, como o Porsche. Isso proporciona uma maior aceleração na Ford Ranger, graças a um torque de 59,4 kgf·m, que permite que essa picape atinja uma velocidade de 0 a 100 km/h em 5,8 segundos.
FONTE CAPITALIST