17 de abril de 2024 11:58

Suspeitos são presos por roubo em série de veículos em único dia; PCMG apreende barras de maconha e contabilidade do tráfico

Concluídas as investigações de uma série de roubos de veículos ocorrida em Conselheiro Lafaiete (MG), a Polícia Civil de Minas Gerais (PCMG) efetuou a prisão preventiva de dois suspeitos, de 20 e 22 anos. Também foi cumprido o mandado de internação cautelar de um adolescente, de 17.

Durante a execução da ordem judicial contra o jovem de 17 anos, os policiais localizaram e apreenderam três barras de maconha, 14 papelotes de cocaína, balanças de precisão, celulares, contabilidade relativa ao tráfico de drogas e uma motocicleta com equipamentos roubados.

Os crimes

Os roubos aconteceram no dia 31 de outubro deste ano. Na ocasião, foram subtraídos dois carros, no bairro Barreira. Houve, ainda, tentativa de roubo de outros dois veículos. Conforme levantado, a ação violenta contou com a participação de três indivíduos que utilizando um automóvel clonado, abordaram as vítimas e as retiraram de dentro dos veículos sob ameaça com emprego de arma de fogo.

A ação rápida da Polícia Civil e da Polícia Militar no dia dos fatos já havia resultado na recuperação dos carros roubados. Com o prosseguimento das investigações realizadas pela Delegacia de Polícia Civil em Conselheiro Lafaiete, foi possível identificar os suspeitos e representar à Justiça por medidas contra o trio.  Os dois investigados foram encaminhados ao sistema prisional, e o adolescente para uma unidade socioeducativa.

Mais Notícias

Receba notícias em seu celular

Publicidade