27 de abril de 2024 02:51

10 faculdades onde os alunos já saem com bons empregos

Existem alguns cursos de nível superior que não só garantem bons empregos, mas garante alta empregabilidade logo após formação

Fazer uma faculdade envolve muitas preocupações por parte dos alunos, seja com relação ao início da jornada, na hora de tomar a decisão sobre qual curso escolher, os desafios durante o processo de aprendizado até a formação, e consequentemente a busca pelo emprego após se formar.

Durante a faculdade eu tive um professor que falava que a faculdade formava novos desempregados, alegando que não basta somente se formar, é preciso ainda procurar um emprego, e para muitas pessoas que não tinham experiência nas áreas, a tarefa não é tão simples.

No entanto, existem algumas escolhas de cursos que possuem uma rápida inserção no mercado de trabalho, isso porque, são profissões que estão em alta no mercado de trabalho e, costumam não enfrentar crises nas suas devidas áreas.

Contudo, é importante considerar o panorama brasileiro quando se fala em empregabilidade. Isso porque, pegando como base, dados de agosto de 2023, onde a taxa de desemprego médio no país era de 7,9%.

Se você é uma pessoa que ainda está em dúvida de qual carreira seguir, ou buscando informações sobre o mercado de trabalho, hoje nós vamos apresentar 10 cursos de nível superior onde os estudantes já saem empregos e, não enfrentam todas as dificuldades para ingressar na sua profissão.

10 faculdades onde os alunos já saem empregados

O Instituto Semesp, em colaboração com o Simplicity, conduziu uma pesquisa na qual os ex-alunos foram questionados sobre sua situação de emprego e se estavam atuando em suas áreas de formação, em caso afirmativo.

De acordo com os resultados da pesquisa, aqui estão os 10 cursos que se destacaram com maior índice de empregabilidade logo após a conclusão do curso:

  1. Medicina: 100% de empregabilidade
  2. Engenharia de Computação: 92,6% de empregabilidade
  3. Ciência da Computação: 90,5% de empregabilidade
  4. Farmácia: 79,3% de empregabilidade
  5. Odontologia: 78,9% de empregabilidade
  6. Fisioterapia: 64,4% de empregabilidade
  7. Arquitetura e Urbanismo: 63,5% de empregabilidade
  8. Psicologia: 61,1% de empregabilidade
  9. Publicidade e Propaganda: 60,5% de empregabilidade
  10. Contabilidade: 60,5% de empregabilidade

Em meio à diversidade de cursos superiores, há uma gama de opções para quem busca empregabilidade em diversas áreas do conhecimento.

FONTE MEU VALOR DIGITAL

Mais Notícias

Receba notícias em seu celular

Publicidade